Niall Lester está por trás da New Hope Animal Rescue, um grupo inglês independente que busca resgatar cães com necessidades médicas ou com risco iminente de serem eutanasiados, por fatores diversos como a lotação dos abrigos, contração de zoonoses ou problemas comportamentais considerados “impossíveis de resolver”.

Para os cães que recebem a sentença da eutanásia, lhes são dados no máximo 2 semanas de vida.

A organização foca justamente nesses casos críticos e urgentes e os resgates são realizados graças a doações e ao trabalho duro de voluntários.

Documentando este trabalho está a fotógrafa Georgie Mason, que começou a registrar os cães resgatados como projeto final para a faculdade e até hoje está realizando os ensaios.

Os cães retratados foram todos resgatados e a produção das fotos são baseadas em suas vidas anteriores e no local que foram abandonados.

Como o trabalho da New Hope por si só já carrega todo um peso emocional da situação precária de abandono dos animais, as fotografias são importantes para dar visibilidade a situação e levantar um questionamento sobre como os cães acabam sendo vítimas de tutores irresponsáveis.

Você confere algumas fotos de Georgia Mason abaixo e para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial da organização www.newhopeanimalrescue.co.uk

 

niall-lester-cachorro-corredor-morte-01

Niall e Marsha. Foto: Georgia Mason

 

niall-lester-cachorro-corredor-morte-02

Niall e Blaze. Foto: Georgia Mason

 

niall-lester-cachorro-corredor-morte-03

Niall e Tyson. Foto: Georgia Mason

 

Dica VICE