O rostinho de Tuna, um Chiweenie (mix das raças Chihuahua e Dachshund) de 3 anos, já estampou memes pelos quatro cantos da internet e, embora alguns o chamem de “feio”, os quase 1 milhão de seguidores em sua conta do Instagram foram cativados por seu carisma, personalidade e mensagem.

A aparência de Tuna é resultado de uma sobremordida exagerada, mandíbula recuada e um pescoço enrugado, o que o deixa com uma aparência quase cartunesca.

Ele foi achado abandonado no acostamento de uma estrada em San Diego, nos Estados Unidos. Traumatizado, Tuna rastejava de maneira submissa, o que o fez ganhar seu primeiro nome: Wormy (Verminho)

Foi então que, ainda um filhote de 4 meses, o cãozinho conquistou Courtney Dasher em 2010 no Farmers Market, em Los Angeles. O que seria apenas um lar temporário perdeu espaço não chegou a acontecer, pois Courtney instataneamente se apaixonou pelo cãozinho.

Antes de se chama Tuna, Courtney chegou a chamá-lo de outros nomes, que incluíam Mr Burns (personagem dos Simpsons) e Toony (referencia a palavra cartoon, devido sua aparência cartunesca).

 

Tuna-Chiweenie-cachorro-01

Tuna melts my heart. Foto: Reprodução

 

Com nome definido e já há um ano na nova casa, com conforto e muito amor, sua tutora decidiu criar uma conta no Instagram para compartilhar as fotos de seu pet.

A conta, Tuna melts my heart (Tuna derrete meu coração, tradução livre), foi gradativamente ganhando notoriedade e em 2012, quando a conta oficial do próprio Instagram divulgou o querido Chiweenie, muito mais pessoas começaram a conhecê-lo.

Como sua própria biografia declara, Tuna é a epítome do oprimido, e muitos levantaram sua bandeira em nome dos tantos cães que possuem características que os tornam difíceis de serem adotados. Seus fãs acolheram de braços abertos suas características e enxergam uma mensagem muito maior, a da adoção sem preconceitos, na trajetória de Tuna. Sua tutora relata que recebe muitas cartas de admiradores que foram tocados pela história de Tuna.

Hoje ele é embaixador de vários grupos de resgate animal e, desde seu resgate, Courtney Dasher e ele seguem conscientizando e levando uma mensagem de responsabilidade animal.

Fora toda a sua história e trabalho incríveis, ainda alegra milhares de pessoas com sua conta no Instagram, o local que começou todo do frenesi online.

Para seguir esse cachorrinho que é uma verdadeira inspiração, não deixe de acessar a conta oficial: instagram.com/tunameltsmyheart