A 85ĀŖ cerimĆ“nia do Oscar contou sim com a presenƧa de um cachorro. Talvez nem todos o conheƧam, mas ele estava presente como indicado Ć  Melhor Curta de AnimaĆ§Ć£o em “Adam and Dog”.

O curta conta a histĆ³ria de AdĆ£o e Eva pela perspectiva do cachorro. Mesmo usando a histĆ³ria bĆ­blica, o embriĆ£o do filme Ć© a amizade do cachorro e de AdĆ£o. AlĆ©m do roteiro intrigante, as imagens que utilizam tĆ©cnicas de produĆ§Ć£o Ć  mĆ£o, sĆ£o belĆ­ssimas.

O responsĆ”vel pelo filme e diretor,Ā Minkyu Lee, reuniu um time de peso de designers e colaboradores conhecidos no mundo da animaĆ§Ć£o, e tudo feito sem o apoio de nenhum estĆŗdio. Detalhe ainda mais impressionante Ć© que Lee sĆ³ podia dedicar seu tempo livre Ć  produĆ§Ć£o do filme, jĆ” que durante o desenvolvimento ele trabalhava na Disney em animaƧƵes como “Detona Ralph” e “O Ursinho Puff”.

A ideia do filme surgiu de um artigo que o diretor leu na National Geographic:

 

Cada parte antiga do mundo tem cĆ£es. Eu, entĆ£o, comecei a pensar sobre a histĆ³ria de GĆŖnesis, o primeiro homem, o primeiro cĆ£o. A ideia comeƧou a tomar forma em uma oficina de escrita. Deram-me uma palavra, ā€˜amigoā€™, e tinha que trabalhar com isso.

 

Assista o filme “Adam and Dog” abaixo: