X

Criança agride cachorro e tenta jogar o animal da varanda de apartamento

É preciso termos muito cuidado com nossas crianças, principalmente com os exemplos que passamos para elas, seres que são mais atentas aos nossos comportamentos do que podemos imaginar.

Também é preciso ter cuidado ao deixarmos uma criança sozinha com um animal, para que um não machuque o outro, mesmo que sem querer. Além disso, é essencial ensinar para os nossos pequenos como eles devem tratar e cuidar dos animais, para que eles venham a ser amigos, defensores e amantes dos bichos, pois é isso que queremos para as nossas crianças.

Menina tentou jogar cachorro da varanda de um apartamento que fica no 17º andar. (Foto: Reprodução / G1 / TV Anhanguera)

Esses cuidados e ensinamentos, além de darmos o exemplo do amor aos animais, são importantes para evitar casos como o que aconteceu em Goiânia, onde uma menina de nove anos foi flagrada e filmada por vizinhos agredindo um pequeno cachorro com socos e chutes e tentando jogar o animal através da varanda de um apartamento, que fica no 17º andar.

Após filmar as agressões, que duraram mais de 15 minutos, o vizinho entregou as imagens para um grupo de proteção animal, que rapidamente registrou o caso na Polícia Civil.

De acordo com informações do delegado Luiz Gonzaga Júnior, a família da menina foi até Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde alegaram que a criança só agrediu o pequeno cachorro depois que o animal a mordeu.

Quando não conseguiu atirar o cão pela varanda, menina jogou o animal no chão e deu chutes nele. (Foto: Reprodução / G1 / TV Anhanguera)

Os familiares afirmaram também que a menina é calma, tranquila e que nunca tinha feito nada desse tipo. O delegado responsável informou que o animal passou por uma consulta médica e está bem. O caso será encaminhado ao Conselho Tutelar.

Membros da instituição animal que fez a denúncia conseguiram uma intimação para buscar o cachorro no local onde as agressões aconteceram, porém a família não permitiu a entrada dos voluntários e continua com o animal no apartamento.

Fonte: G1