Dois meninos estavam andando pelas ruas do município de Lanús, localizado na Grande Buenos Aires, quando viram um cachorro de rua todo coberto de piche e quase paralisado.

Encontrar animais de rua nessa região não é coisa difícil, mas ao verem a situação daquele cachorro, os meninos logo perceberam que não poderiam deixá-lo ali e precisavam ajudar a salvá-lo.

O cão foi encontrado inteiramente coberto de piche. (Foto: Reprodução / Myriam Ortellado)

Os meninos receberam a ajuda de um gentil policial, que escoltou o cão até o abrigo animal Zoonosis Lanus. Os voluntários do local rapidamente fizeram uma grande limpeza no cachorro. Foi preciso mais de cinco horas para remover todo o piche.

A limpeza do cão não foi um processo dos mais fáceis, pois piche é bem complicado de sair. “Nós compramos muitas coisas, vimos tutoriais na Internet, e nós estávamos tentando e verificando todos os produtos e seus resultados”, explicou Myriam Ortellado, uma das voluntárias do abrigo que ajudou a limpar o cachorro.

Os voluntários do abrigo levaram mais de cinco horas para conseguirem limpar o cachorro completamente. (Foto: Reprodução / Myriam Ortellado)

Depois do limpo, o cãozinho recebeu o nome de Petro, que significa petróleo em espanhol. Ele também recebeu comida, água e o atendimento médico que necessitava.

Porém, apesar de limpo, os veterinários ficaram bastante preocupados com o risco de uma possível intoxicação, por conta da grande quantidade de piche que ele ingeriu, além de também ter muito da substância em suas orelhas, narinas e até no intestino. Porém, felizmente, Petro parece estar melhor e mais forte a cada dia.

Petro está melhorando a cada dia e logo será colocado para adoção. (Foto: Reprodução / Caters News Agency)

De acordo com Myriam Ortellado, o cachorro Petro será castrado e logo estará disponível para adoção e para encontrar uma família para sempre. Ainda segundo a voluntária, foi aberta uma investigação para apreender os responsáveis pelo abuso de Petro.

Fonte: Life With Dogs