O pequeno OJ, um Dachshund que tem hoje 12 anos de idade, tem o Pit Bull Blue como melhor amigo desde que eles se conheceram, há cerca de quatro anos.

OJ já tinha oito anos quando sua tutora adotou Blue, na época com dois anos de idade. A forte amizade que os cachorros criaram ajudou bastante OJ. Percebendo que seu melhor amigo estava cada vez mais cego, Blue se tornou o cão-guia de OJ e ajudava bastante o cãozinho mais velho.

Os animais foram entregues juntos ao abrigo. (Foto: Reprodução / Richmond Animal Care and Control)

Dachshund cego tem seu melhor amigo como cão-guia: um pitbull

Tudo estava muito bem para os pets, até que sua tutora ficou desabrigada e não conseguia mais manter os peludos. Ela, então, teve que entregá-los a um abrigo, mas com o pedido, eles deveriam permanecer juntos. O Richmond Animal Care and Control, abrigo onde os animais foram deixados, tentou cumprir o desejo da antiga tutora.

Todos ficaram felizes quando, rapidamente, os dois cachorros foram adotados juntos. Porém, com pouco tempo o abrigo recebeu uma ligação informando que o Dachshund havia sido encontrado sozinho e perdido vagando em uma estrada. O Richmond Animal Care and Control conseguiu ficar sabendo sobre o caso do dachshund cego graças a um microchip que haviam implantado no cãozinho, contendo informações do abrigo.

O Pit Bull ajuda bastante seu amigo cego. (Foto: Reprodução / Richmond Animal Care and Control)

Pessoas do abrigo entraram em contato com a mulher que tinha adotado a dupla, mas ela disse que não queria mais ficar com o cãozinho cego e que ele poderia ficar Richmon. Ela não entendia que era de grande importância que os animais ficassem juntos.

Christie Chipps Peters, diretora do abrigo de Richmond Animal Care and Control, teve que entrar em ação para convencer a mulher de que os dois animais deveriam ficar juntos, OJ precisava de Blue.

Os amigos ficaram muito felizes com reencontro. (Foto: Reprodução / Richmond Animal Care and Control)

Depois de muito tempo, a mulher decidiu entregar o Pit Bull de volta para o abrigo, onde, finalmente, os dois amigos se reencontraram. Foi possível ver a felicidade de ambos em estarem juntos novamente.

Agora, a seleção liberar a adoção dos animais será mais rigorosa e o abrigo afirmou que o adotante terá que assinar um documento prometendo mantê-los juntos.

Fonte: Bored Panda