Após perder seu tutor tragicamente vítima de um assassinado, há 5 anos, a cadela Treya viveu acorrentada no quintal da casa abandonada no Missouri, nos Estados Unidos, sendo alimentada pelos vizinhos, que também colocavam feno no local durante o inverno.

Sua vida já complicada e sofrida piorou ainda mais quando no começo desse ano, a corrente enroscou em sua pata de forma bem apertada.

No desespero, em uma tentativa extrema de se libertar, Treya mordeu até arrancar a própria pata. Só então os vizinhos resolveram alertar as autoridades quanto ao estado deplorável da cadela.

 

Foto: strayrescue

 

Por ter vivido em total solidão por todos esses anos, ela passou a ter muito receio do contato humano, por isso seu resgate foi tão difícil.

Eventualmente ela foi libertada e resgatada. Ela agora está sob os cuidados do abrigo Stray Rescue, que já conseguiu encaminhá-la para um lar temporário onde ela irá aprender a socializar com outras pessoas e animais.

Além dos ferimentos relacionados a amputação forçada, ela também está sendo tratada de dirofilariose (verme do coração) e de infecções na pele.

Se você deseja doar e ajudar no tratamento de Treya, acesse o link a seguir.

 

Foto: strayrescue