Nos Estados Unidos, dois cães saíram para passear com o tutor sem imaginar que não voltariam para casa. Os cães foram abandonados em um estacionamento.

Sem entender o que havia acontecido, os cachorros se recusavam a sair do local. Provavelmente, eles pensaram que o tutor voltaria, mas esse dia nunca chegou.

 

Os cães ficaram esperando pela volta do tutor. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Os cães ficaram esperando pela volta do tutor. (Foto: Reprodução / Bark Post)

A demora pelo socorro ocorreu porque os cães não deixavam ninguém se aproximar. Até que voluntários da ONG 100 Abandoned Dogs of Everglades Florida conseguiram realizar o resgate.

Depois do resgate. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Depois do resgate. (Foto: Reprodução / Bark Post)

De acordo com a equipe da organização, os dois estão com saúde, foram vacinados e castrados. Agora estão esperando para serem adotados.

Assista ao vídeo que os voluntários da ONG gravaram assim que fizeram o resgate dos cães abandonados

O que se qualifica como um cachorro abandonado?

Animais de estimação abandonados são animais de estimação que são abandonados por seus donos, seja de forma acidental ou intencional, seja pelo descarte dos animais na rua, seja por abandoná-los em um terreno baldio, seja por entregá-los a um abrigo de animais.

Como saber se um cachorro foi abandonado?

Sinais de que o cão está sentindo os efeitos de ser abandonado:

  • Latidos
  • O cachorro fica ofegante
  • O cachorro fica uivando.
  • O cachorro sacode a cauda

Abandonar animais significa deixar um animal sozinho ou permitir que o animal seja abandonado em circunstâncias que possam prejudicá-lo. O proprietário do animal é responsável pelo sofrimento infligido ao animal.

Os cães ficam tristes quando abandonados?

As pessoas muitas vezes não percebem que os animais, especialmente cães, gatos e outros pequenos animais domesticados, podem sentir uma variedade de emoções semelhantes aos humanos.

Medo, dor, abandono e saudade são todas as coisas que os animais de estimação podem experimentar.

O abandono de animais de estimação é um problema sério na sociedade atual. Animais de estimação abandonados sofrem de fome e doenças.