Sheila e Harry Lee instalaram o elevador de escadas depois que sua cadela de 6 anos, Pippa, teve que passar por uma cirurgia nas costas.

O casal Lee possui Pippa, Millie e Heidi, três cadelas da raça Dachshund de pelo longo. A decisão veio devido à preocupação com os esforças que Pippa iria fazer ao subir a escada, assim como as duas outras cadelas. Como a raça, também conhecida como salsicha, tem o corpo longo e as patinhas curtas, seu porte físico propicia doenças relacionadas com a coluna.

Eles se depararam com um anúncio para um elevador de escadas que inicialmente deveria servir para um humano que usa cadeira de rodas e viram nele uma oportunidade para proteger suas cadelas.

Para conseguir que elas se acostumassem, foi preciso que o casal, todos os dias, treinasse e recompensasse as três com lanchinhos.

A companhia que vendeu o elevador ligou para checar se estava tudo bem e ficaram impressionados quando souberam que o produto estava sendo usado por cães.

Com bom humor, Harry Lee declarou para o Daily Mail:

 

O elevador de escadas custa uma fração da operação na coluna – e nós podemos usar nós mesmos o elevador de escadas em alguns anos.

 

As meninas usando o elevador de escadas.

 

Elevador de escadas para pet

 

Há algum tempo fizemos uma matéria sobre um projeto que esperava financiamento para ser colocado em produção que era justamente um elevador de escadas para pets (ler matéria completa aqui). Com o caso do casal Lee e tantos outros de pets que possuem qualquer que seja a dificuldade de se locomover, esse parece um produto que, apesar de alguns julgarem supérfluo, pode sim ajudar de uma maneira substancial no bem estar de animais de estimação.

 

Foto: Reprodução/Daily Mail