O Ministério Público denunciou nesta quarta-feira (21), por maus tratos a animais, a dona da pet shop Quatro Patas, no Engenho de Dentro, no Subúrbio do Rio. O filho dela, que aparece nas imagens maltratando cachorros, também foi denunciado. O caso teve repercussão internacional. As informações são do RJTV.

O inquérito policial foi concluído nesta quarta. Para a polícia, Daniel Barroso e também a mãe dele Solange, a dona da Pet Shop, praticaram violência contra animais. Os investigadores se basearam nas imagens feitas por uma pessoa que presenciava as agressões.

Nos flagrantes, exibidos no RJTV, Daniel aparece dando socos e empurrões em cachorros que tomavam banho na loja. Para o delegado responsável pelo caso, uma cena onde a mãe está dando banho em um poodle também incrimina a mãe dele.

“A conclusão que chegou-se é que houve maus tratos dentro da pet shop Quatro Patas. As provas foram incluídas aos autos, tanto provas testemunhais, quanto técnicas, e apontam o Daniel e a Solange como os autores dos maus tratos contra os cães”, disse o delegado.

Os policiais ouviram donos de animais que tomavam banho na pet shop, funcionários e a dona do estabelecimento, que segundo a polícia, além de maltratar os cães, era conivente com as ações violentas do filho.

“Ela tinha o domínio do fato. Ela era responsável. Pelas imagens, estava sempre presente quando o Daniel maltratava os animais. E aparece a própria Solange esmurrando um cão. além dessa omissão, ela vai responder pela autoria de maus tratos de pelo menos de um cão que aparece e do depoimento de um ex-funcionário”, afirmou.

Daniel foi chamado para depor, mas disse que só falará em juízo. O inquérito foi encaminhado ao MP, que já denunciou Solange e Daniel à Justiça.
Mãe e filho vão responder por maus tratos a animais, crime com pena que varia de três meses a um ano de prisão. Nesse caso a pena deve ser multiplicada pelo número de animais agredidos e pode chegar a 14 anos.

A empresa também foi denunciada e pode ter o funcionamento suspenso pela Justiça.

Fonte G1