Infelizmente, alguns tutores de animais ainda pensam que abandonar seus bichinhos de estimação ou entregá-los para um abrigo é sempre a melhor forma de ajudá-los quando a família está passando por algum tipo de problema ou dificuldade.

Nós entendemos que alguns tratamentos médicos podem ser bem caros, mas existem instituições que podem ajudar nesses casos, assim como também fazer apelos nas redes sociais também pode ser uma forma de pedir ajuda. Apesar de pensar estar fazendo o melhor, ser abandonado pelo seu tutor pode causar vários problemas psicológicos no animal, além de muita tristeza e sofrimento.

Duas cadelas foram encontradas abandonadas em um parque. (Foto: Reprodução / Facebook FOX26)

Duas cadelas da raça Husky Siberiano foram abandonadas por sua família em um parquinho para cães na Califórnia. A dupla foi encontrada presa pelas coleiras junto com ração, potinhos para água e comida, brinquedos e um recadinho.

O bilhete dizia: “Oi – nossos nomes são Jada (preto) e Layla (marrom). Nós somos simpáticas cadelas de um ano de idade. Por favor, não nos separe. Layla fica assustada sem sua irmã”, apenas isso, sem maiores explicações.

Junto com as cadelas foram deixados brinquedos e bastante ração. (Foto: Reprodução / Facebook FOX26)

As cadelinhas foram encontradas por membros da Fresno Furry Friends, instituição de cuidado animal. Aparentemente, os tutores das cadelas se preocupavam com os animais, porém não conseguiram encontrar a melhor solução para o problema pelo qual estavam passando e optaram por abandonar as cadelas, que foram deixadas com seus pertences e bastante comida, além do pedido que elas não fossem separadas.

Também foi encontrado um bilhete que falava o nome de cada cadelinha e pedia que elas não fossem separadas. (Foto: Reprodução / Facebook FOX26)

As cadelas, que são muito doces, ficaram abandonadas no parque por pouco tempo e atualmente estão recebendo a atenção e os cuidados que merecem enquanto aguardam por uma família que queira adotá-las juntas.

Fonte: I Heart Dogs