Imagine que você sai para trabalhar, deixa o seu cachorro solto no quintal, dentro de sua propriedade privada, e durante a busca policial por uma criança desaparecida, um policial pulou a cerca e, ao se sentir “intimidado” pelo cão, atirou no animal, mantando-o imediatamente.

Geist, o Weimaraner de Sean Kendall. Foto: Reprodução/FOX

Bem, esse caso de fato aconteceu em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o tutor Sean Kendall e seu cachorro Geist, da raça Weimaraner.

Ao receber a ligação enquanto estava no trabalho sobre o ocorrido, Sean Kendall ligou a câmera e resolveu gravar o encontro com a polícia em sua casa. O policial responsável pelo disparo, Brett Olsen, não se encontrava mais na cena.

Ao questionar o porquê entraram em sua propriedade privada e mataram seu cão, o sargento Joseph Cyr respondeu “Nós entramos no quintal procurando uma criança desaparecida. Ele (o policial) se sentiu ameaçado pelo cachorro e atirou. É simples assim.”

No sábado (5) aconteceu uma manifestação com centenas de amantes de animais e protetores aconteceu na frente da delegacia em Salt Lake City, com cartazes que com os dizeres “O melhor amigo do homem não deveria receber um tiro” e “Meus pets são minha família”.

Em declaração para a FOX, Kendall falou sobre o ocorrido:

 

Eu acredito que esse policial fez um julgamento errado. Na minha profissão, se eu faço algo errado, eu sou demitido.

 

Em declaração do chefe de polícia de Salt Lake City, Chris Burbank, há a sugestão que eles têm provas que o cachorro estava perto demais quando disparo foi feito.

O vídeo do confronto entre tutor e os policiais pode ser visto abaixo (áudio em inglês).