Foto: Reprodução/Daily Mail

 

Escadas nunca mais! Esse seria o lema de alguns desenvolvedores do Reino Unido responsáveis pelo projeto Elevador Canino. Apesar de ainda ser um protótipo, eles acreditam que alguma empresa irá adiante e comprará a ideia do elevador que pode ser acoplado à escada.

 

Como funciona?

A máquina apresenta um botão especial ‘pressionar pata’  situado perto o suficiente do chão para que o animal possa alcançar com uma perna esticada.

Os pets então entram na cesta de plástico que em seguida levanta vários metros do chão antes de transportar o passageiro de quatro patas pelas escadas.

 

Questionamentos

Por um lado, sendo esse um aparelho pensado muito para cães que estão acima do peso, é alarmante que a opção do elevador seja considerada antes de colocar o cão em uma dieta e incentivá-lo a se exercitar mais. Dessa maneira, naturalmente, o animal só ficará mais e mais acomodado.

Por outro lado, a máquina pode sim ter um uso positivo no caso de cães com deficiência física e problemas de saúde que o impossibilitam de subir as escadas sozinho. Assim, essa seria uma possibilidade desses cachorros de ir e vir em casa com mais autonomia.

O aparelho sai por £ 5,000, ou R$ 15,000.

 

Foto: Reprodução/Daily Mail

 

Foto: Reprodução/Daily Mail