Os agentes de controle de animais são responsáveis por salvar e retirar das ruas animais que são encontrados vagando abandonados, independente da sua situação de saúde.

Porém, de acordo com informações divulgadas pela imprensa de Nova Jersey, nos Estados Unidos, um agente de controle animal local está recebendo duras críticas por ter se recusado a resgatar das ruas um cão visivelmente doente em seu dia de folga.

Ainda segundo as informações divulgadas, o homem disse que, além de estar de folga, também sabia que não existiam vagas no abrigo de animais mais próximo ao local onde o cão foi encontrado e que “ninguém ia querer pagar a conta do veterinário”.

O cão em questão não estava sozinho, tinham mais dois cachorros com ele, porém ele era o que parecia estar em situação mais grave, extremamente magro, com todos os seus ossos visíveis e tão fraco que tinha dificuldade para se movimentar.

O pequeno cão tinha todos os seus ossos visíveis de tão magro e estava fraco ao ponto de ter dificuldade para se movimentar. (Foto: Reprodução / NJ.com)

O agente de controle de animais foi firma em sua posição e naquele dia, durante sua folga, realmente não ajudou os animais.

Porém, dias depois, na véspera do ano novo, os três animais conseguiram ser salvos. O resgate foi feito pelo menos agente que tinha se recusado a ajudar os cães anteriormente. Mas isto só aconteceu depois que ele foi ameaçado de receber acusações criminais.

O agente em questão é funcionário da SPCA de Nova Jersey, uma organização de prevenção à crueldade animal reconhecida no mundo todo e presente em vários países.

A SPCA se manifestou em relação ao caso, descreveu a atitude do empregado como “inaceitável” e já deu início a uma investigação do caso, de modo a punir o agente pela atitude tomada naquele dia.