A situação de um cachorrinho abandonado em Manaus vem tocando os vizinhos da Rua Vitória Rufino, localizada na Zona Norte da cidade.

Há cerca de uma semana, o cachorro está sozinho preso na lateral da casa onde vive. O animal está completamente abandonado desde que o casal que alugava a residência roubaram o carros de um dos moradores da rua e fugiram.

O animal não era do casal. De acordo com os vizinhos, o cachorro pertence ao dono da casa, que o deixa no local e sob a responsabilidade dos inquilinos.

É isso mesmo, o animal vive na casa e cada pessoa que aluga a residência deve se responsabilizar também pelo cão.

Cão já chegou a ficar abandonado na casa por semanas. (Foto: Reprodução / A Crítica / Aguilar Abecassis)

“Toda vez que muda de inquilino, o animal fica abandonado. Esses últimos, eles batiam muito no cachorro, ele chorava e grunhia o tempo todo. Antes desse cachorro, era uma cadelinha que ficava nesta situação. Uma vez ela conseguiu fugir e ficou prenha, quando foi abandonada ela pariu os filhotes e de tanta fome os comeu”, contou um vizinho que prefere não se identificar.

De acordo com os vizinhos, essa não é a primeira vez que o cão fica abandonado na casa vazia. Segundo informações, já aconteceu de o animal ficar sozinho e sem cuidados por semanas.

Com pena da situação do cachorro, os moradores da rua já realizaram inúmeras denúncias na polícia, mas não receberam nenhuma resposta até agora. “Espero que alguém consiga resolver essa situação, pois é agoniante ver esse animal desse jeito. Denunciamos, mas até o momento ninguém veio ver esse caso”, disse o vizinho.

Fonte: A Crítica