Neste mês teremos os Jogos Olímpicos de inverno na cidade de Sochi, na Russia. O governo local resolveu acabar com um dos maiores problemas da cidade, contratou uma empresa para matar milhares de cachorros de rua.
 

Cachorro de rua sentado em frente ao símbolo dos Jogos Olímpicos em Sochi. Foto por Alicia Kendig, Twitter.

Cachorro de rua sentado em frente ao símbolo dos Jogos Olímpicos em Sochi. Foto por Alicia Kendig, Twitter.


 
Apesar de toda a oposição pública e a revolta de ativistas pelos direitos dos animais. Sem muito alarde, Sochi contratou uma empresa – utilizando todos os meios necessários – para acabar com este problema.

Segundo relatórios, o governo solicitou “caçadores de cachorros” para “acabar” com 2 mil cães de rua entre as 5h e 8h da manhã todos os dias. Oferecendo cerca de 1.7 milhões de Rublos (aproximadamente R$120.000,00).

Alexei Sorokin, proprietário da “Basia Service Extermination Company”, empresa contratada para fazer o serviço, comentou a ABC News sobre suas ações:

Vamos clarear as coisas. Esses cães são lixo biológico. Eu fui contratado para proteger as pessoas na ruas, sem que elas sejam atacadas por grupos de cachorros.

 

A empresa utiliza veneno e armadilhas para eliminar os milhares de cães de rua que moram pela cidade, mas nega a alegação de abuso de animais.

Alguns repórteres cobrindo os jogos usaram contas no Twitter para mostrar os cachorros na ruas:



 



 
Os cães de rua de Sochi são um problema muito grave, porém a matança desses animais será apenas uma solução temporária. Segundo Sorokin, tutores irresponsáveis que abandonam seus animais são a grande causa do problema, parques são como grandes lixões, onde as pessoas se desfazem dos animais.

Fonte: Dogington Post