As opções no crescente mercado pet para garantir uma homenagem especial do tutor após o falecimento de um pet têm proliferado, e vão desde as mais tradicionais, como enterros em cemitérios pets e cremação; passando pelas mais simbólicas, como a possibilidade de plantar uma árvore com as cinzas do pet; até as não convencionais e polêmicas, como o empalhamento.

A lista continua e para adicionar à ala de alternativas bizarras, a empresa Celestis Pets agora oferece o serviço de levar as cinzas do seu cachorro para o espaço.

Ao ler a proposta, os aficionados pelo espaço até poderiam deduzir ou sonhar que essa seria uma oportunidade maravilhosa de jogar as cinzas de um ente querido, no caso o cachorro, em um local especial e de uma maneira única. Já deve ter alguém se vendo com uma roupa de astronauta, abrindo o potinho das cinzas do cão em gravidade zero enquanto o conteúdo vagueia para o desconhecido.. Uma cena linda.

Entretanto, há um “porém” nessa história: As cinzas não ficam no espaço e são apenas alguns gramas muito caros, com o mínimo sendo 1 grama.

É possível escolher quais planos mais combinam com seu orçamento e ideia.

tumblr_mnj37gkZ1I1s917bwo1_400O plano básico, chamado Earth Rise, custa em média 2 mil reais por grama. A cápsula vai ao espaço, tempo suficiente para experimentar gravidade zero, nesse ponto voltando para a Terra. A Celestis então recupera a cápsula, certifica como tendo viajado ao espaço, e devolve ao tutor.

O segundo plano, Earth Orbit, custa mais de 10 mil reais e garante que parte dos restos do seu cão viajem com uma missão espacial de verdade, em um satélite comercial ou científico. Nesse caso, os restos voltarão eventualmente para a Terra, mas naturalmente. A Celestis estima que a cápsula ficará em órbita de 10 a 240 anos antes de queimar na atmosfera.

O terceiro plano, Lunar, tem como preço inicial 24 mil reais e enterraria o pet na lua, da mesma maneira aplicada com o astronauta Eugene Shoemaker em 1999. Nessa ocasião, suas cinzas foram levadas pela NASA. Para esse plano, a Celestis garante que tem um lançamento marcado para 2015 ou 2016.

O quarto e mais alto serviço custa o mesmo que o plano Lunar e ainda está na teoria. Em janeiro de 2016 a NASA vai lançar a Sunjammer Solar Sail, uma nave espacial que usa pressão fotônica para manobrar no espaço. A Sunjammer vai transportar equipamentos para coletar dados científicos sobre o vento solar e energia magnética do Sol. Esse pacote é diferente pois levaria os restos do seu pet por uma viagem no sistema solar, eventualmente voltando à Terra.

A Celestis já está no mercado há um tempo, levando restos mortais de seres humanos, porém há pouco tempo abriu seus serviços para clientes pets.

Mais sobre a Celestis você encontra no site da empresa aqui.

 

tumblr_lvsr7maIid1r4nfwdo1_500

 

Fonte: Dogster