Durante a produção e filmagem do longa-metragem “Mundo Cão”, toda a equipe notou um grave problema existente em São Paulo e em diversos lugares no mundo: o grande número de cachorros abandonados.

Por conta disso, a produção do filme criou a campanha “Adotei no Cinema” em parceria com a ONG Cão Sem Dono com o objetivo de incentivar a adoção.

Um totem será colocado em diversos cinemas do Brasil. Através do QR-code na coleira do cachorrinho do totem, as pessoas terão acesso ao site adoteinocinema.com.br para conhecer o projeto e os cães disponíveis para adoção.

 

Totem que será colocado nos cinemas. (Foto: Divulgação)

Totem que será colocado nos cinemas. (Foto: Divulgação)

 

O filme de Marcos Jorge contou com a participação de seis cachorros das raças Doberman e Rottweiler, que foram treinados para parecerem agressivos durante as cenas. Mas o clima nos bastidores foi de total descontração.

É importante salientar que houve uma grande preocupação com o bem-estar e a segurança dos cães e de toda a equipe. Por isso, Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal e fundador da Cão Cidadão, acompanhou as gravações do longa.

O treinamento dos cachorros ficou sob a responsabilidade de Elias de Oliveira, da Alternativa Dogs Show.

 

 

“Mundo Cão” conta a história de Santana (Bubu Santana), um funcionário do Departamento de Combate às Zoonoses, que trabalha recolhendo cachorros perigosos das ruas. Por um mal-entendido, ele se indispõe com Nenê (Lázaro Ramos) ao recolher um de seus Rottweilers.

O elenco do filme conta com nomes de peso como Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Antonio Ravan, Thainá Duarte, Vini Carvalho, e outros.