Jonathan, um motorista de Uber que possui um canal no youtube com diversos vídeos divertidos com seus passageiros, compartilhou mais uma de suas corridas, dessa vez contando com a presença das cadelinhas Mocha e Peanut enquanto dirige pelas ruas da Califórnia.

Como qualquer amante de cachorro, para mim, quanto mais peludos nas nossas vidas, melhor. Porém, é preciso cuidado no planejamento para que nenhum dos envolvidos esteja em risco.

A ação foi feita com boas intenções com o intuito de mostrar para as pessoas o quanto adotar pode ser legal. O fato de Jonathan ter pesquisado e tentado criar uma experiência mais ”segura” com o auxílio de abrigos ou delas serem ”treinadas” não apaga alguns erros graves no percurso.

O vídeo é problemático devido ao fato dele estar levando as duas cadelas sem algumas proteções importantes, expondo a si a aos outros a um perigo desnecessário.

Ele começa o vídeo com uma das cadelas no colo enquanto dirige, o que no Brasil seria considerado contra a lei. Além disso, elas ficam indo de um lado para o outro no carro, sem o mínimo de segurança, outra infração. Outra questão é o fato das cachorras estarem expostas a uma situação estressante ao ter que interagir com estranhos em um ambiente que não podem controlar. Para completar, uma das passageiras relatou ter alergia a cães, o que é um alerta para não presumirmos que o outro gosta, se sente confortável ou pode estar cercado de cães.

Ou seja,  antes de planejar qualquer ação que envolva outras pessoas ou animais, segurança e respeito são as palavras-chaves para garantir o bem estar de todos.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre como levar seu cachorro de forma segura dentro do carro: Como transportar seu cachorro no carro de maneira segura.