Muitos de nós temos medo de voar e com o cachorro não é muito diferente. Para ele, toda aquela situação é nova e ele não entende os barulhos, as pessoas novas e a mudança de pressão de dentro da aeronave.

Para o pet, essa já é uma situação complexa, mas para o cão de serviço, que tem um trabalho a fazer e seu tutor necessita que esteja 100% presente, o ambiente novo pode ser ainda mais desafiador.

Por isso, uma escola estadunidense usa o Air Hollywood, um estúdio completo com raio-x, figurantes e atores no papel de policiais e aeromoças e cabine que simula turbulência. Tudo isso para que o cão possa conhecer o processo antes de embarcar para valer. A maioria dos alunos é composta por cães de serviço.

Esse mesmo estúdio foi utilizado para gravar cenas do filme Missão Madrinha de Casamento (Braidsmaid, título original em inglês).

A ideia de oferecer o serviço surgiu depois que o dono do estúdio, Talaat Captan, viu um tutor e seu cão, muito nervosos no aeroporto. Então ele viu que seu estúdio seria um local ideal para que os cães pudessem se acostumar com uma viagem de avião antes mesmo de colocar uma patinha dentro da aeronave.

 

 

Fonte Abc