Nessa época do ano, período de Natal e Ano Novo, costuma-se falar muito em amor, empatia, comunhão, igualdade, paz e harmonia, entre outros sentimentos bons que devemos ter uns com os outros o ano inteiro, e não só em dezembro.

Porém, nem mesmo esse espírito natalino tão falado foi capaz de impedir uma atitude tão desumana tomada com um pequeno cachorrinho que, para piorar ainda mais a situação, já é um idoso.

Cãozinho foi abandonado dentro de caixa junto com muito lixo. (Foto: Reprodução / Saau)

O caso aconteceu em Umuarama, município do Paraná, e o animal só conseguiu ser resgatado graças ao funcionário de um posto de combustíveis que fica próximo ao local onde o cãozinho foi abandonado dentro de uma caixa junto com lixo.

De acordo com informações da Saau (Sociedade De Amparo Animais de Umuarama), Organização Não Governamental (ONG) que resgata e cuida de animais abandonados, o homem viu quando um carro parou na região do Lago Aratimbó e jogou no local várias caixas com lixo e outros resíduos.

Como ali não é um local apropriado para despejar lixo, o funcionário do posto foi até lá para recolher tudo e descartar no local correto. Foi aí que ele viu e ficou completamente impressionado com o que tinha dentro de uma das caixas, um pequeno cachorro bastante assustado.

O animal estava bastante assustado quando foi encontrado. (Foto: Reprodução / Saau)

Além de amedrontado, o cãozinho já estava visivelmente velhinho e até abatido. O homem imediatamente entrou em contato com a Saau, que prontamente foi recolher o animal.

“Quando os animais ficam velhos ninguém quer, mas é nesse momento que eles mais precisam de cuidado”, afirmou Ana Polaquini, presidente da Saau, que contou ainda que o cãozinho também estava praticamente cego.

Nós já comentamos aqui que o número de animais abandonados cresce bastante depois das festas de fim de ano. São animais que foram comprados e dados de presente, na maioria dos casos para crianças, e que são abandonados quando as famílias percebem o tanto de atenção e cuidados que esses bichinhos precisam.

Além de já ser idoso, o cãozinho abandonado também está praticamente cego. (Foto: Reprodução / Saau)

Porém, Ana Polaquini informou que esse problema do abandono já começa quando as festas de fim de ano se aproximam e que as pessoas dão as desculpas mais esfarrapadas. “O pessoal liga aqui e diz que não querem mais o cachorro porque vão viajar e não vai ficar ninguém em casa, porque vão se mudar e até mesmo porque vão receber visitas para as festas. E tem gente que quer se desfazer de três, quatro cachorros de uma só vez”, desabafa Ana.

Fonte: CGN