Apesar dos casos de cães abandonados após o desastre natural que deixou mortos e fez com que diversas famílias deixassem suas casas no Texas, ainda existem pessoas que não esquecem desses animais e arriscam suas vidas para salvá-los.

Connor, um universitário de 22 anos que preferiu não ter o seu sobrenome revelado, é um desses seres humanos de coração enorme e que se preocupa com a segurança e bem-estar de cachorros que ele nem conhece, tudo por conta de seu amor pelos bichos.

O jovem dirigiu até uma região prestes a ser atingida pelo furacão para resgatar dois cães. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Na última semana, quando o furacão Harvey estava prestes a chegar, Connor saiu do conforto e segurança de sua casa, que fica em Austin, e foi até a cidade de Corpus Christi, onde dois animais esperavam por um resgate.

O jovem ficou sabendo do caso através de sua mãe, que é voluntária em um abrigo animal onde eles moram e viu o pedido de ajuda para dois cachorros em uma rede social.

Connor conseguiu realizar o resgate com sucesso. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook Lucky Lab Rescue and Adoption)

O casal que estava dando lar temporário para os cães Thelma e Hercules pedia que alguém fosse buscá-los para que eles fossem levados para algum local mais seguro. “Eu realmente não pensei, eu simplesmente achei que alguém precisava ajudá-los”, disse Connor para o site The Dodo.

E assim o universitário dirigiu em direção a uma área que seria atingida por um furacão em breve.

Os dois cães foram resgatados e levados para um local seguro. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook Lucky Lab Rescue and Adoption)

Connor conseguiu buscar os dois cachorros em segurança e está sendo tratado como herói pelo abrigo animal local chamado Lucky Lab. “Connor salvou o dia, literalmente, fazendo um grande sacrifício, largando tudo e dirigindo quatro horas para uma área prestes a ser atingida por um furacão”, disseram os representantes do abrigo extremamente gratos ao jovem herói.

Fonte: Bored Panda