Troy Rogers é um professor de história no colégio Clements High School em Athens, cidade localizada no estado americano de Alabama, que é muito querido por seus alunos.

O professor tinha um cachorrinho muito amado chamado Chip. Este ano, já com 11 anos de idade e cego, o cão, da raça Golden Retriever, desapareceu de casa e nunca foi encontrado. Seus alunos sempre perguntavam sobre o animal desaparecido, mas Troy nunca imaginou o que os adolescentes iriam fazer por ele.

Alunos deram um filhote de cachorro para professor que tinha perdido seu cão de 11 anos. (Foto: Reprodução / Facebook Troy Rogers)

A turma do último ano do colégio, com cerca de 90 alunos, se juntou e, com a ajuda também de outros professores colegas de Troy, conseguiram arrecadar o valor de 700 dólares.

Os alunos planejaram fazer uma surpresa para Troy e com esse dinheiro compraram um pequeno filhote de cachorro de 8 semanas de idade da mesma raça de Chip para presentear o professor.

“O treinador Rogers não tem filhos para que seu cachorro fosse como seu filho. Ele nos trata como se fossemos seus próprios filhos e ele faz tanto por nós. Nós apenas queríamos fazer algo ótimo para ele em troca”, disse Haleigh Moss, uma das estudantes que organizaram as doações.

No mês passado, novembro, os alunos se juntaram na sala de outro professor, que ajudou na surpresa da turma. O colega de trabalho pediu que Troy fosse até ele. Quando Troy chegou na sala do outro professor, ele viu seus alunos e sua esposa, que já estava chorando, e foi completamente surpreendido ao receber o filhote de cachorro nos braços.

Além de bastante surpreso, o professor ficou muito feliz e orgulhoso de seus alunos. (Foto: Reprodução / Facebook Troy Rogers)

Além de bastante surpreso, Troy ficou muito feliz e pediu que os alunos escolhessem o nome do novo cãozinho, que agora se chama Clementine.

O professor disse que, quando percebeu que não encontrariam mais Chip, ele e sua esposa começaram a planejar adotar um novo animal. Mas os alunos foram mais rápidos.

Troy contou ainda que pretende fazer uma doação para o fundo de recursos financeiros da turma do último ano no mesmo valor que foi pago pelo cãozinho e também disse estar bastante orgulhoso de seus alunos. “Eu acho que muitas pessoas não dão aos adolescentes o crédito que merecem pelos bons corações e bondade que eles têm. Eu não me surpreendo com o quão bom eles são”, afirmou o professor Troy.

Fonte: The Week / abc News