Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, duas jovens estudantes universitárias mostraram que, para elas, vale a pena sim se arriscar para salvar a vida de um cão que está sozinho em perigo.

Na manhã da última sexta-feira, dia 7 de abril, as amigas Alice e Adriana estavam andando pelo campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Florianópolis quando escutaram os gritos e choros de um cachorro por ali.

As universitárias seguiram o pedido de socorro do cão e o encontraram caído dentro de um pequeno riacho que passa pela universidade. O cachorro gritava enquanto tentava sair do riacho sozinho, mas não conseguia, pois o barranco que circulava a água era bastante íngreme.

Estudantes entram em riacho onde existem jacarés para salvar um cão. (Foto: Reprodução / Hora de Santa Catarina / Silvya Caprário)

Ao verem a cena, as estudantes não pensaram duas vezes e se jogaram na água para salvar o cão.

Elas sabiam que costumam aparecer jacarés naquelas águas, mas isso não parou as jovens. Pelo contrário. Saber da existência de jacarés no riacho fez com que corressem para a água para retirar o cão daquele perigo.

Apesar de estar bastante assustado, o cão aceitou a ajuda das jovens, que conseguiram retirá-lo de dentro do riacho.

Após o resgate, Alice e Adriana permaneceram ao lado do cachorro, que parecia estar bastante agradecido, até a chegada da tutora do animal.

As jovens ficaram completamente encharcadas e, por conta disso, não puderam assistir as aulas do dia que ainda faltavam, mas ficaram muito felizes de terem tido a oportunidade de salvar uma vida.

Fonte: Hora de Santa Catarina