Ex-combatente são colocados para adoção. Foto: Reprodução/Facebook

 

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro está lançando a campanha “Adote amigo da Guarda”, incentivando as pessoas a adotarem ex-combatentes caninos, que devido a norma da instituição, se aposentam quando fazem 7 anos de idade.

Em outubro, Hulk, o cão mais famoso da Guarda foi colocado para adoção. Hulk era o Showdog da corporação e do projeto que usa cachorros em terapias com crianças especiais e idosos.

Para o processo de adoção do grupo Elvis, Miss, Mike e Kilt, só no primeiro dia de campanha a Guarda recebeu cerca de 500 pedidos de adoção.

Para os que estão preocupados com o bem estar dos cães, a Instituição declarou em sua página oficial do Facebook:

 

A Guarda tem um rigoroso processo de seleção e um acompanhamento intenso do dia a dia do cão adotado, o que garante aos nossos heróis o bem estar, a saúde e o descanso merecido ao lado de uma família cheia de amor!

 

Qualquer cachorro merece ser amado, respeitado e viver uma vida de qualidade, com todos as suas necessidades sendo supridas. Nós esperamos que esse grupo, que tanto fez para a sociedade, ache um lar ideal.

Os interessados devem mandar uma mensagem na página do face da Guarda Municipal do Rio (facebook.com/gmrio.oficial) para mais detalhes sobre o processo de adoção.

 

Conheça o grupo de heróis:

 

Kilt, 7 anos, pastora alemã, foi matriz de reprodução do canil da GM-Rio. É bastante carinhosa e cuidadosa. Um doce de cadela! Foto: Reprodução/Facebook

 

Miss, 6 anos, pastora belga malinois, foi especialista em busca e salvamento. É de médio porte e muito dócil. Uma grande amiga! Foto: Reprodução/Facebook

 

Elvis, 7 anos, pastor alemão, foi da equipe de patrulhamento da GM-Rio. É um ótimo cão de guarda! Foto: Reprodução/Facebook

 

Mike, 6 anos, pastor belga malinois, atuou em patrulhamento e é campeão de provas atléticas. É superobediente e esperto. Um excelente companheiro! Foto: Reprodução/Facebook