John Dolan, 43, é um ex-morador de rua que por anos travou uma batalha contra o vício em heroína, vivendo em situação de pobreza e sem um lar nas ruas de Londres.

Até que sua vida mudou quando uma conhecida, também moradora de rua, trocou um copo de cerveja por um cachorro, o Staffordshire Bull Terrier que ganharia o nome de George.

George passou a significar para John uma responsabilidade, e seu tutor sabia que se fosse para a cadeia novamente, acabaria perdendo seu amigo canino.

Com isso em mente, John passou a pedir esmola e vender desenhos de seu cachorro a preços irrisórios nas ruas do leste de Londres.

Por três anos, essa foi a rotina dos dois, até que o diretor de uma galeria de arte londrina, Richard Howard-Griffin, passou pela rua, viu o trabalho e lhe ofereceu uma chance de fazer sua própria exposição.

A primeira exposição, que aconteceu em setembro de 2013, foi um sucesso total, vendendo todos os quadros na primeira noite.

Com uma segunda exposição já agendada, hoje autor de um livro autobiográfico que entra em detalhes como George mudou sua vida, os quadros de John são vendidos entre 3 e 4 mil libras, o equivalente a 12 mil reais, cada.

John Dolan declarou ao The Gardian:

 

Eu sinto que ele é meu anjo da guarda. Se não fosse por ele, eu nunca teria pego minha caneta.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Marcus Peel

Foto: Marcus Peel

Foto: Marcus Peel

Foto: Marcus Peel

Foto: John Dolan

Foto: John Dolan