A falta de noção, de cuidado e de sentimentos de alguns humanos para com os animais é capaz de atitudes que deixam nossos corações despedaçados.

Em São Paulo, o Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção, recebeu uma denúncia de um animal que estava sozinho em um quintal, sem água e sem comida.

A situação do animal era tão ruim, ele estava há tanto tempo sem receber alimento e sentia tanta fome, que ele passou a comer papelão.

Alguns voluntários do Instituto foram até o local e lá descobriram algo ainda pior. O cachorro não estava sozinho na casa e a família tutora do cão estava deixando o animal sem comer de propósito para evitar que ele fizesse cocô e sujasse o quintal da residência.

Cachorro estava com tanta fome que estava comendo papelão. (Foto: Reprodução / Facebook Instituto Luisa Mell)

Essa foi a explicação que a própria família deu aos voluntários.

De acordo com a equipe que esteve no local, apesar de criar o animal nessas condições, foi preciso horas para convencer a família a entregar o cão para ser cuidado pelo Instituto Luisa Mell.

Após conseguirem retirar o cachorro do local, o animal foi imediatamente levado para o hospital veterinário, onde recebeu cuidados e fez exames.

O cão estava numa situação de negligência tão grave que os médicos veterinários ficaram assustados com os resultados dos exames e não conseguiam entender como aquele animal ainda conseguia ficar de pé ou até mesmo estar vivo.

O animal passou por mais exames e recebeu transfusões de sangue. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto, tudo indica que o cachorro vai ficar bem, mas ele precisará de muitos cuidados e carinho, o que acreditamos que ele vai receber muito bem com a turma que ele está agora.

Fonte: Facebook Instituto Luisa Mell