Era um dia lindo de sol para um jogo de baseball. Estavam jogando os times do Kansas City Royals e Detroit Tigers.

Durante o jogo a temperatura estava bem quente, fazia sol e o céu estava quase sem nuvem, ótimo para aproveitar um domingo. Mas não para um pequeno filhote que estava preso dentro de um carro.

O jogo estava próximo ao fim quando Josh Lee e sua família deixaram o estádio. E foi no estacionamento do lado de fora que eles viram a triste cena. Um filhote de Pit Bull de apenas 16 semanas de idade estava choramingando trancado sozinho dentro de um carro que estava no sol.

Família seguiu o barulho de choro para encontrar o cão. (Foto: Reprodução / Twitter The Door)

Família seguiu o barulho de choro para encontrar o cão preso no carro. (Foto: Reprodução / Twitter The Door)

Felizmente a família de Josh deixou o jogo mais cedo, pois foi o que salvou a vida do pequeno cão.

Josh contou que ele e sua família escutaram o choro do cão e seguiram o barulho até chegarem ao carro onde ele estava, sozinho e sem comida e nem água. O homem, que tentou abrir a janela do carro, chamou a polícia, que entrou em contato com a equipe estádio.

“Assim que a porta se abriu, liberando o cão, o animal ficou visivelmente feliz por estar do lado de fora. Ele foi correndo para fora, lambendo cada pessoa que lhe tocava, apenas muito feliz de estar lá fora”, contou Michael Warner, irmão de Josh Lee.

Após o resgate do cão, mesmo uma hora depois do fim do jogo o proprietário do animal não apareceu. De acordo com Josh, o tempo que levou para o jogo acabar depois que eles deixaram o estádio, poderia ter sido o suficiente para levar o pequeno filhote à morte.

O cão ficou muito feliz ao ser libertado do carro. (Foto: Reprodução / Twitter KWWL)

O cão ficou muito feliz ao sair do automóvel e lambia todos que o tocavam. (Foto: Reprodução / Twitter KWWL)

O incidente, assim como os antigos tutores do animal, está sendo investigado na cidade como crueldade animal, com uma possível pena de prisão máxima de 180 dias e uma multa de mil dólares.

O cão está atualmente no abrigo KC Pet Project, enquanto seus tutores originais têm alguns dias para reivindicar a posse do animal.

Enquanto isso não acontece, Josh e sua família já se ofereceram para adotá-lo.

Nós já falamos aqui, mas é bom sempre alertar para o perigo que é manter animais presos em carros e lugares fechados em dias quentes. O calor, o abafado e as altas temperaturas podem ser fatais para os nossos animais.

 

Fonte: The Dodo