Queremos saber tudo sobre cachorros. Tudo! Mas existem inúmeras raças de cães por aí, e cada um deles é um animal único com sua própria história. Neste post aprenda alguns fatos divertidos sobre o spitz alemão.

Apesar de ser originalmente da Islândia, o spitz foi desenvolvido em grande parte na Pomerânia, uma área ao longo da costa sul do Mar Báltico, que abrange partes da Alemanha e da Polônia. Esse cachorro está entre as raças de cachorro mais fofas. Há também alguns fatos bastante surpreendentes por trás desta raça, e aqui estão 13 fatos sobre o spitz alemão que irão fasciná-lo!

1. Spitz alemão vêm em 23 combinações de cores diferentes

spitz alemão

Muitas raças de cães vêm em apenas uma ou duas cores, enquanto outras estão disponíveis em quatro ou cinco. O spitz, por outro lado, têm 23 combinações de cores. Essas cores incluem chocolate, preto, laranja e branco, além de várias combinações dessas cores.

2. Muitos spitz alemães mudam de cor à medida que envelhecem

Muitos filhotes de cachorro spitz alemão eventualmente mudam de cor à medida que amadurecem. Por exemplo, um cão de cor creme pode acabar como um marrom e branco, enquanto um marrom pode eventualmente virar laranja brilhante. Não é possível saber quais filhotes vão mudar de cor à medida que envelhecem e quais não vão.

3. Spitz alemão inspirou artistas clássicos

spitz

Diz-se que Mozart dedicou uma de suas árias acabadas ou melodias expressivas a seu amado spitz, Pimperl. “Waltz of the Little Dogs“, de Chopin, teria sido escrita depois que o compositor observou seu spitz correndo atrás da cauda.

4. Um spitz assistiu Michelangelo pintar a Capela Sistina

O grande pintor italiano Michelangelo foi um dos primeiros amantes do spitz alemão. Diz a lenda que quando o artista pintou o teto da Capela Sistina, seu amado animal de estimação sentou-se por perto, relaxando em um travesseiro de seda enquanto assistia seu trabalho mestre.

5. A rainha Vitória fez do spitz alemão popular

spitz

Apesar de Michelangelo possuir um spitz alemão, eles eram em grande parte uma raça obscura até 1888. Esse foi o ano em que a Rainha Victoria viajou para a Itália, onde conheceu um amado spitz chamado Marco. Ela se tornou uma defensora ferrenha dos pomeranos e até é creditada por tê-los criado.

6. Teddy Roosevelt também possuía um spitz

O 26º Presidente dos Estados Unidos também possuía um spitz que ele chamava carinhosamente de Gem. Ele falou extensivamente sobre o relacionamento de sua mãe com Gem em uma carta para seu filho Caco, descrevendo como Gem às vezes “andava junto com ela como se fosse uma carruagem romana”. Aparentemente, Roosevelt passou seu cachorro para seu tio Will porque sua mãe era incapaz para controlá-lo.

7. Spitz alemão uma vez puxou trenós e arrebanhou renas

Antes de serem criados como os animais menores que são hoje, os Pomeranians foram usados ​​para puxar trenós e rebanhos. Isso pode parecer insondável a menos que você saiba que os Spitz que estão intimamente relacionados com raças como Huskies, Malamutes, Samoyeds e Akitas, todos originários de regiões árticas.

8. Existe um spitz alemão que é uma sensação nas redes sociais

spitz

Um spitz alemão chamado Boo recebeu mais de 17 milhões de curtidas no Facebook e mais de 618.000 seguidores no Instagram, ele é conhecido como @buddyboowaggytails.

9. Um spitz alemão chamado Jiff detinha dois recordes mundiais

Jiff pode ser visto no videoclipe de Katy Perry, e também bateu dois records. Um foi a corrida mais rápida de 10 metros com as pernas traseiras (6,56 segundos), e o outro, a corrida mais rápida de cinco metros com as pernas da frente, com 7,76 segundos. Ambos os recordes de Jiff foram estabelecidos em 2014, mas seu recorde de pata dianteira mais rápida foi quebrado por uma raça mista.

10. Dois spitz sobreviveram ao naufrágio do Titanic

spitz alemão

Ao todo, havia 12 cães a bordo do Titanic quando afundou. Apenas três desses cães sobreviveram, dois dos quais eram spitz alemão. Um pertencia a Elizabeth Rothschild, que se recusou a embarcar em seu bote salva-vidas sem seu companheiro canino. A outra, chamada Lady, pertencia a Margaret Bechstein Hays, que enrolou o cachorro em cobertores antes de levá-la a bordo do bote salva-vidas número sete.

11. Mães de Spitz podem dar à luz gêmeos

As mães de spitz alemão, são capazes de dar à luz gêmeos, um fenômeno raro entre os cães. Gêmeos da Pomerânia são envolvidos em seus próprios sacos embrionários, mas compartilham um único cordão umbilical. Não é incomum que cada gêmeo tenha uma cor diferente. Como tal, não é provável que os filhotes sejam reconhecidos como gêmeos, a menos que alguém esteja fisicamente presente para testemunhar o nascimento.

12. Luther King tinha um spitz

pomerania

Martin Luther King, um líder da Reforma Protestante, tinha um spitz chamado Belferlein, que ele mencionou com frequência em seus escritos.

13. O cachorro mais bonito do mundo é um spitz alemão

Boo, o autoproclamado “cão mais bonito do mundo”, é sem dúvida o mais famoso spitz de todos os tempos. Com seu corte curto e único e rosto bonitinho, Boo tomou a Internet no início de 2010 em várias frentes, particularmente Facebook e YouTube. A popularidade de Boo eventualmente lhe proporcionou a chance de viajar pelo mundo.