Se vocĂȘ tem um novo amigo peludo em sua vida, as chances sĂŁo de que vocĂȘ estĂĄ absorvendo muito. VocĂȘ jĂĄ ouviu falar sobre comida para filhotes, sono de filhotes, treinamento e dentição, mas provavelmente vocĂȘ ainda nĂŁo conhece todos esses fatos sobre cachorros.

NĂŁo apenas esses fatos impressionantes (e estranhos) podem ajudam a compreender melhor como o seu cĂŁo experimenta o mundo.

Fatos sobre cachorros

1. A impressĂŁo do nariz de um cachorro Ă© tĂŁo Ășnica quanto uma impressĂŁo digital humana

nariz do cachorro

Assim como os humanos podem ser identificados por suas impressĂ”es digitais, as impressĂ”es do nariz dos cĂŁes podem ser usadas para identificĂĄ-los de maneira Ășnica. Cada nariz canino ostenta linhas e padrĂ”es distintos.

2. Os cachorro suam pelas patas

patas do cachorro

Os cachorro suam pelas patas e pela lĂ­ngua, sua boca funciona como um “radiador”, expelindo o ar quente enquanto respira o ar frio. Este Ă© o motivo pelo qual o cĂŁo arfa (momento em que o cachorro fica com a boca aberta, lĂ­ngua para fora e com respiração forte).

3. Cauda do seu cão é realmente parte de sua espinha

rabo do cachorro

Seja ela bem enrolada, longa ou ondulada, a cauda de um cĂŁo Ă© uma extensĂŁo da coluna.

4. Filhotes nascem cegos

filhotes de Golden Retriever

Na verdade, eles nascem cegos, surdos e sem dentes! Por volta da segunda semana, as orelhas de um filhote de cachorro começarão a se abrir e as pålpebras começarão a abrir entre dez e 16 dias de vida.

5. Cachorros fazem cocÎ em alinhamento com o campo magnético da Terra

norte e sul

Um dos fatos sobre cachorros mais interessantes é que os cães tendem a se alinhar com o campo magnético da terra quando fazem cocÎ, preferindo enfrentar o norte ou o sul.

6. Cães não sentem culpa como nós

cachorro triste

Todos nĂłs jĂĄ vimos esses tristes olhos de cachorro antes. Aqueles que saem quando vocĂȘ repreende seu filhote por rasgar o saco de lixo, ou roubar alguns deleites humanos. Bem, acontece que esses nĂŁo sĂŁo realmente os olhos da culpa, mas sim uma resposta ao seu tom. E se eles realmente cometeram o crime ou nĂŁo, o seu cĂŁo vai lhe fazer esse mesmo olhar.

7. O olfato de um cão é 1000 vezes melhor que o nosso

olfato do cachorro

Os cĂŁes tĂȘm um olfato incrĂ­vel, todo mundo sabe disso. Mas vocĂȘ sabia que os cĂŁes podem realmente sentir o cheiro de doença?

Em vĂĄrios estudos, os cĂŁes foram capazes de detectar cĂąncer em amostras de urina e respiração, juntamente com baixo nĂ­vel de açĂșcar no sangue. Eles tambĂ©m podem cheirar os sentimentos das pessoas, uma vez que podem captar mudanças no seu aroma.

Eles podem cheirar sua transpiração (quando vocĂȘ estĂĄ nervoso) e eles podem detectar quando um ser humano estĂĄ ansioso ou com medo.

8. Cães são tão espertos quanto uma criança de 2 anos de idade

cães e criança

Vårios estudos mostraram que o cão médio é semelhante a uma criança de dois anos quando se trata de desenvolvimento de linguagem e compreensão de palavras, sinais e gestos.

9. Cães podem ouvir cerca de 4 vezes a distùncia de um ser humano

dog

Uma vez que a audição de um cĂŁo esteja totalmente desenvolvida, eles podem ouvir cerca de quatro vezes a distĂąncia de um ser humano. Eles tambĂ©m podem ouvir sons mais agudos e tĂȘm 18 ou mais mĂșsculos nos ouvidos, enquanto os humanos sĂł tĂȘm seis.

10. Eles se enrolam para dormir por um motivo

dog enrolado

CĂŁes se enrolam como uma bola quando dormem devido a um antigo instinto de manter-se aquecido e proteger seu abdĂŽmen e ĂłrgĂŁos vitais de predadores.

11. Os cães podem realmente ver em cores

cachorro

VocĂȘ provavelmente jĂĄ ouviu aquela histĂłria que os cĂŁes sĂł vĂȘem em preto e branco. Mas seu principal espectro de cores Ă© composto principalmente de amarelo, violeta, azul, preto, branco e cinza, por isso certifique-se de manter a casa do seu cachorro brilhante e alegre.

12. Cachorros tĂȘm trĂȘs pĂĄlpebras

cachorro deitado

Assim como nĂłs, os cachorros tĂȘm uma pĂĄlpebra superior e inferior. Mas eles tambĂ©m tĂȘm uma terceira pĂĄlpebra, a membrana nictitante, que ajuda a limpar os restos e o muco de seus globos oculares e produzir lĂĄgrimas.

13. A umidade do nariz de um cachorro é essencial para determinar em que direção um cheiro estå vindo

labrador

Um dos fatos sobre cachorros Ă© que os narizes dos cĂŁes secretam uma camada fina de muco para ajudĂĄ-los a absorver substĂąncias quĂ­micas odorĂ­feras. Eles entĂŁo lambem seus narizes para colocar o cheiro em suas bocas.