No dia 31 de julho deste ano, 2017, a Secretaria de Turismo e a Administração da Ilha de Fernando de Noronha lançaram, na Escola Arquipélago, o projeto Estação Animal Pernambuco.

De acordo com os organizadores, o projeto visa promover a capacitação sobre a causa animal para os estudantes da ilha, incluindo os alunos da escola e do Centro Integrado Bem-Me-Quer.

O objetivo do projeto é classificar Fernando de Noronha como a primeira localidade do Brasil a ter todas as suas crianças e adolescentes formados nos conceitos da causa animal.

O cãozinho Pablo, conhecido por todos na ilha, é um dos três animais que serão a marca do projeto. (Foto: Reprodução / G1 / Ana Clara Marinho / TV Globo)

A primeira Estação Animal de Pernambuco vai contar com diferentes ações de assistência direta aos animais, como campanhas de castração, adoção e conscientização.

“Vamos atender ao anseio da sociedade em ter políticas públicas para os animais através da implantação de um programa voltado para as temáticas da causa animal ligadas ao turismo, esportes e lazer. É assim que vamos incluindo os conceitos entre os turistas e população. Fortalecemos a imagem de um governo que se preocupa com a saúde pública e com os animais. Nossa ideia é levar o projeto para outros destinos turístico”, afirmou Felipe Carreras, Secretário de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco.

O projeto Estação Noronha contará ainda com a participação de três animais muito conhecidos na ilha e nas redes sociais, que serão a marca do projeto. São eles o cachorro Pablo, gata Sardinha e a ovelha Fiona.

Fonte: G1