Durante um ato de violência que tomou conta de Kyaukphyu região de Myanmar no início do mês passado, uma imagem começou a ganhar popularidade na internet e captura algo que nossas guerras deixam para os animais, que não compreendem o nosso comportamento. A foto é triste, porém graças ao fotógrafo e a um homem local a história tem um final feliz.

Ruínas de uma vizinhança em Kyaukphyu. Fotos por Minzayar


 
O fotógrafo, que se chama Minzayar, escreveu:

Quando eu estava andando nas áreas queimadas das vilas, eu vi esta cena que partiu meu coração. Antes de tirar as fotos, eu perguntei as pessoas locais se alguém poderia adotar o cãozinho. Porém ninguém tinha condições para tal, devido as dificuldades após os ataques. Então, larguei minhas câmeras e fiquei ali sentado e observando o filhotinho. Então tirei as fotos e fiz um carinho em sua cabeça… ele lambeu minha mão.

Então chegou o momento de partir, eu estava quase levando o cãozinho comigo para o hotel quando um homem local que estava me observando se aproximou. Então decidimos levar o filhote para um monastério budista na vila. Em Myanmar, acredita-se que os monastérios sejam os lugares mais calmos. Eu acredito que fiz o melhor que podia em uma situação como esta. Com certeza eu voltarei um dia para fazer uma visita.

 

A foto abaixo está sem o efeito de blur sobre o cadáver, clique para visualizar: