A cadelinha Chi Chi nasceu na Coreia do Sul, onde a carne de cachorro é uma iguaria (embora a prática de comer carde de cachorro seja menos comum nos dias de hoje). Chi Chi foi um dos muitos cães nascido para ser consumido.

O cãosinho de dois anos da raça Labrador foi amarrado pelas patas e pendurado de cabeça para baixo, pois os coreanos acreditam que dessa forma a carne do cachorro fica mais macia. Além disso, era dada a Chi Chi uma grande quantidade de comida, para que ela ganhasse peso mais rapidamente.

*ATENÇÃO: Foto a seguir contém imagem forte

Ficar pendurada amarrada pelas patas causou graves danos a cadelinha. (Foto: Reprodução / ARME)

Ficar pendurada amarrada pelas patas causou graves danos a cadelinha. (Foto: Reprodução / ARME)

De acordo com Monique Hanson, uma das coordenadoras do Animal Rescue, Media & Education (ARME), organização de resgate e cuidado de animais, Chi Chi ficou pendurada pelas patas por tanto tempo que a corda já tinha atravessado sua pele e corroeu seus ligamentos até chegar ao ponto em que a corda estava amarrando seus ossos.

A ARME ficou sabendo sobre o caso de Chi Chi através de um grupo de bem-estar animal com base na Coreia do Sul, o Nabiya Irion Hope Project.

Chi Chi teve que ter parte das quatro patas amputadas. (Foto: Reprodução / ARME)

Foi necessário amputar parte das quatro patas do cãosinho. (Foto: Reprodução / ARME)

Com ferimentos graves e parte dos ossos expostos, a cadelinha passou a ser considerada não apta para o consumo. Com isso Chi Chi foi jogada fora, literalmente jogada no lixo.

Por um milagre, Chi Chi foi encontrada por membros do grupo Nabiya Irion Hope Project. Ela estava jogada em uma lata de lixo de uma região de abate de cães e gatos muito conhecida na Coreia do Sul. A cadelinha foi resgatada pelo grupo e levada para o hospital.

O cão se adaptou rapidamente ao novo tamanho das patinhas. (Foto: Reprodução / ARME)

O cão se adaptou rapidamente ao novo tamanho das patinhas. (Foto: Reprodução / ARME)

Apesar de todos os maus tratos pelos quais Chi Chi passou, ela ainda tinha uma vontade incrível de viver. Foi esse mesmo espírito que levou seus salvadores para dar a ela uma chance de lutar.

Chi Chi sobreviveu, porém suas patas estavam tão machucadas e de forma tão grave, que foi necessário amputar a parte dilacerada de todas as suas quatro patinhas para evitar que as inflamações e infecções causadas pelos machucados se espalhassem para o resto do corpo.

Filhote-que-perdeu-parte-de-suas-quatro-patas-é-exemplo-de-superação-pdd8

Mesmo com as patas curtinhas, Chi Chi é um cão feliz e que gosta muito de correr e brincar. (Foto: Reprodução / ARME)

A cadelinha passou muito bem pelas amputações e em breve irá ganhar próteses, porém ela já está completamente adaptada ao novo tamanho de suas patas. Os meus tratos e a amputação não tiraram de Chi Chi sua vontade de brincar.

Apesar de tudo, Chi Chi é um animal feliz e carinhoso com todos que entram em contato com ela. Ela corre e se diverte com suas novas patinhas curtas.

Apesar de tudo o que passou, Chi Chi é bastante sociável e adora receber carinho. (Foto: Reprodução / ARME)

Apesar de tudo o que passou, Chi Chi é bastante sociável e adora receber carinho. (Foto: Reprodução / ARME)

Chi Chi permanece atualmente sob os cuidados do grupo coreano de resgate Nabiya Irion Hope Project com a colaboração da ARME. Após passar pela reabilitação e estar confortável com as próteses que irá receber, Chi Chi vai para os Estados Unidos, onde fará uma breve parada no ARME da Califórnia e depois irá para a casa da família que irá lhe adotar, no Arizona. Sua nova família possui vários cães resgatados.

Chi Chi já está com tudo pronto para pousar nos EUA em torno da segunda semana de março e começar sua nova vida como um animal de estimação e recebendo muito amor.

 

Fonte: The Dodo