Na noite da última quarta-feira, dia 18 de janeiro, após ser atingida por no mínimo três terremotos, a cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália, sofreu com uma forte avalanche que soterrou um hotel localizado em uma estação de esqui da região.

Até o final de semana, 11 pessoas tinham sido encontradas com vida e 7 corpos foram retirados do local pelas equipes de resgate, que seguem trabalhando em busca dos que continuam desaparecidos.

Avalanche de neve soterrou hotel após terremotos. (Foto: Reprodução / Vigili del Fuoco)

Nesta segunda-feira, cinco dias depois que a avalanche mortal atingiu o Hotel Rigopiano, mais uma boa notícia, os bombeiros conseguiram resgatar três filhotes de cachorro que estavam presos dentro dos escombros.

A notícia renovou as esperanças de todos de que mais vítimas possam ser encontradas com vida e deu um novo fôlego para a equipe de buscas, que trabalha incansavelmente.

Três filhotes de cachorro foram encontrados com vida cinco dias após a avalanche. (Foto: Reprodução / Vigili del Fuoco)

Os animais foram encontrados dentro da sala de caldeira do hotel e foi preciso que os bombeiros quebrassem uma parece para acessar o local. Embora não esteja claro se mais filhotes permanecem presos, a descoberta destes três sugere que outras salas possam também não ter inundado com neve, sobrando ar e espaço para outros sobreviventes.

Além disso, outro ponto que tem reforçado as esperanças é o fato de que, apesar de terem ficado tantos dias dentro do hotel soterrado, os cães resgatados estavam muito bem de saúde.

Apesar do tempo que ficaram presos, os cães estão muito bem de saúde. (Foto: Reprodução / Marisa Basilavecchia / AP)

De acordo com um dos bombeiros que está trabalhando nas buscas, encontrar os pequenos filhotes no meio de tanta devastação foi como “um pequeno raio de sol”. Pelas fotos, é possível ver a felicidade no olhar dos socorristas com estas vidas salvas.

Infelizmente, cerca de 22 pessoas ainda estão desaparecidas e os bombeiros seguem nas buscas, agora com mais ânimo e esperança.

Os bombeiros ficaram muito felizes em encontrar os cães vivos e isso deu mais ânimo e força para a equipe de resgate continuar seus trabalhos de buscas. (Foto: Reprodução / Vigili del Fuoco/Handout via REUTERS)

Já para os pequenos filhotes, mais coisas boas ainda estão por vir, pois seus pais, os cães Nuvola e Lupo, também sobreviveram à tragédia. Eles foram levados pela avalanche e apareceram em segurança em uma cidade vizinha.

Certamente o reencontro entre pais e filhotes será muito feliz.