Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, dois Policiais Militares se transformaram em verdadeiros heróis para uma família na manhã da última quinta-feira, dia 27 de dezembro.

Os soldados Gilmar Mendes e Anselmo Waltrick estavam fazendo sua rota quando cruzaram com uma mulher e uma menina que estavam visivelmente desesperadas.

Um dos policiais ficou com o tronco todo dentro do bueiro para tentar salvar os animais. (Foto: Reprodução / YouTube Gazeta do Povo – Paraná)

Inicialmente, os policiais achavam que crianças tinham caído dentro do bueiro. Porém, os gritos da mulher de “salvem meus filhos, salvem meus filhos” fizeram com que os oficiais entendessem errado.

O se aproximarem do local, os PMs viram que eram dois pequenos filhotes que estavam dentro do bueiro.

Os oficiais pensaram em chamar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, porém, ao perceberem que a água estava subindo e que os cães estavam começando a se afogar, Gilmar e Waltrick viram que não dava tempo esperar e que eles tinham que agir imediatamente.

O policial conseguiu resgatar os filhotes e depois precisou trocar de farda para voltar ao trabalho. (Foto: Reprodução / YouTube Gazeta do Povo – Paraná)

“Um dos filhotes já não estava nem chorando mais de tão cansado que estava de tentar nadar. Alguns segundos a mais e eles iriam se afogar”, contou o oficial Mendes.

Então, o policial Gilmar Mendes entrou de cabeça no bueiro para salvar os cãezinhos. Ele ficou com o seu tronco todo para dentro da boca de lobo enquanto um morador do bairro lhe segurava pelos pés.

“A gente tinha que resolver a questão na hora, não dava para pensar muito. Alguns segundinhos a mais e os cachorros teriam morrido”, contou o oficial Mendes, que ficou tão sujo que precisou trocar de farda após o resgate.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Gazeta do Povo – Paraná)

A dupla foi bastante elogiada pelos moradores da região após o salvamento dos cães. “Eu fiquei sem palavra ao ver o sorriso daquela menina depois que a gente salvou os cachorrinhos dela. Nunca havia atendido uma ocorrência assim em dez anos de Polícia Militar”, afirmou o policial Gilmar Mendes, que depois foi com seu parceiro de trabalho visitar a família tutora dos animais para ver se estavam todos bem.

Fonte: Gazeta do Povo