Os filhotes Nemo, Dory, Ariel e Moana estavam vivendo nas ruas de Miami até que alguém os encontrou e levou para um abrigo administrado pelo Miami-Dade County Animal Services.

Os cães tinham apenas 3 meses de idade e não se sabe por quanto tempo eles tinham ficado na rua. Eles tinham sérios problemas de saúde e tinham muito dificuldade de caminhar.

Os filhotes foram encontrados apresentando problemas de saúde e de locomoção. (Foto: Reprodução / Sandra McGlynn)

Apesar de estarem em um abrigo, eles ainda não estavam seguros pois, por conta dos problemas dos cães, a equipe de funcionários do abrigo acharam que os filhotes não teriam muitas chances e decidiu eutanasiar os 4.

Antes da eutanásia dos filhotes, o pessoal do abrigo entrou em contato com voluntários, para saber se alguém estava disposto a ficar com os cães e assumir a responsabilidade de seus problemas de saúde.

Por conta desses problemas, os cães seriam eutanasiados. (Foto: Reprodução / Sandra McGlynn)

Foi nesse momento que Sandra McGlynn, fundadora do Rescue Paws 4 Furry Hearts, entrou em cena. “Ver eles realmente lutando nas fotos que foram tiradas no abrigo quebrou meu coração”, disse Sandra ao site The Dodo.

Porém, Sandra tinha um obstáculo – o dinheiro. Seu grupo de resgate estava com problemas financeiros e ela não sabia se conseguiria pagar pelos cuidados médicos que os filhotes precisavam.

Felizmente os filhotes foram salvos. (Foto: Jannette Van Brakel)

Então, ela criou uma campanha on-line para arrecadar fundos para ajudar os cães. Além de conseguir um pouco de dinheiro, Sandra fez um importante contato. Através da campanha ela conheceu Jannette Van Brakel, que se ofereceu a ajudar na reabilitação dos filhotes caso Sandra os resgatasse.

Sandra pegou os cães do abrigo, os levou para a sua casa e deu banho. Foi quando ela pôde ver como eles estavam de verdade. Nemo e Dory eram os filhotes que mais tinham dificuldade em caminhar.

Os cães foram levados a diversos veterinários e não receberam um diagnóstico preciso. (Foto: Reprodução / Sandra McGlynn)

Dory realmente logo se deitava por não conseguir se mover. Mas ela não se entregava e rastejava para conseguir sair do lugar.

Os filhotes foram levados para diversos veterinários, mas nenhum conseguiu um diagnóstico preciso. Um veterinário acredita que eles têm uma deformidade de desenvolvimento chamada “síndrome dos nadadores”, já outro pensa que eles têm uma condição congênita.

Mas, com os cuidados e amor que estão recebendo eles melhoraram bastante. (Foto: Jannette Van Brakel)

Independente do diagnóstico, os filhotes agora estão tendo o melhor cuidado possível. Além de alimentar e brincar com os cães, Jannette também faz terapia física com eles três vezes por dia.

Agora, Dory não só anda como já está brincando com seus irmãos.

Hoje, os filhotes já conseguem ficar de pé e brincar. (Foto: Jannette Van Brakel)

Segundo Jannette, a evolução dos filhotes foi tão incrível que o futuro deles será muito melhor do que o que todos poderiam esperar. Além disso, os cães são bastante amorosos e brincalhões.

Quem resolver adotar um desses animais irá receber muito amor e felicidade.

 

Fonte: The Dodo