Cerca de 700 abrigos em todo os Estados Unidos trabalharam juntos este mês, julho, com um único objetivo em mente, ajudar o máximo de animais possível a encontrar um lar e uma família para cuidar deles para sempre.

A iniciativa, que tem o nome de “Clear The Shelters”, CTS, (em português “limpar os ambrigos”), é organizada pelas redes de televisão NBC e Telemundo.

Um abrigo no Texas estava determinado a cumprir sua meta de encontrar novos lares para os mais de 300 animais, entre cães e gatos, que viviam no lugar.

Após o sucesso da iniciativa "Clear The Shelters" o abrigo ficou com dezenas de canis vazios. (Foto: Reprodução / Fort Worth Animal Shelter)

Após o sucesso da iniciativa “Clear The Shelters” o abrigo ficou com dezenas de canis vazios. (Foto: Reprodução / Fort Worth Animal Shelter)

No final do último sábado, dia 23 de julho, abrigo animal Fort Worth Animal Shelter estava uma coisa bonita de se ver, emocionando todos que faziam parte do lugar. Seus canis estavam vazios, 310 animais que viviam por lá finalmente foram adotados e ganharam famílias para cuidar deles com muito amor.

Entre os animais adotados, um tinha uma história especial, a Pit Bull Ms. Jane.

Ela foi levada para o abrigo como um cão perdido no início de maio. Na época, ela era extremamente tímida e nem ao menos saía do canil se alguém não a carregasse no colo.

Milhares de animais foram adotados e ganharam novas famílias. (Foto: Reprodução / Fort Worth Animal Shelter)

Milhares de animais foram adotados e ganharam novas famílias. (Foto: Reprodução / Fort Worth Animal Shelter)

Com o tempo, Ms. Jane passou a confiar nas pessoas e desenvolveu desenvolver um relacionamento tão forte com a equipe do abrigo que era difícil mostrar o animal para possíveis adotantes, pois ela só queria ficar perto dos funcionários do lugar.

Após conseguir ser adotada e ser devolvida para o abrigo um mês depois, Ms. Jane encontrou uma mulher realmente interessada em cuidar dela no dia do “Clear The Shelters”.

A iniciativa foi responsável por encontrar lares e famílias para milhares de animais como Ms. Jane em todo o país norte-americano.

O site internacional The Dodo desempenhou um importante papel na CTS deste ano sendo o principal parceiro digital da NBC.

A cadela Ms. Jane foi um dos animais que finalmente teve o seu final feliz e ganhou uma mamãe. (Foto: Reprodução / Fort Worth Animal Shelter)

A cadela Ms. Jane foi um dos animais que finalmente teve o seu final feliz e ganhou uma mamãe. (Foto: Reprodução / Fort Worth Animal Shelter)

De acordo com responsáveis pelo abrigo Fort Worth Animal Shelter esse tipo de iniciativa é de uma enorme importância para os abrigos e para os animais, pois eles conseguiram subir da média de 18 a 20 adoções por dia para mais de 300 adoções em um único dia.

Além dos benefícios para os animais, que é ter um lar e uma família, os abrigos também aproveitam os espaços livres para receber novos animais que estão nas ruas precisando de ajuda.

 

Fonte: The Dodo