Essas cenas não deveriam acontecer, nunca. Entretanto, elas acontecem o tempo inteiro, em todos os países.

Pseudo tutores deixam os cães a própria sorte e os abandonam ao lado de estradas, tornando as chances do animal de sobreviver praticamente nulas. É uma atitude que só pode ser descrita como covarde e cruel.

Com medo, fome, frio e em um ambiente desconhecido, os cães muita vezes são atropelados, quando não morrem pela própria situação deplorável na qual se encontram.

Infelizmente, mais um caso desses aconteceu em Louisiana, nos Estados Unidos. Uma testemunha presenciou e tirou foto do momento em que um homem deixou seu cachorro ao lado da estrada e o ouviu gritar para animal “Vai! Vai ali!”.

Lorie Hollis afirma que o cachorro, um mestiço de Pastor Alemão, estava confuso e pulou colocando as patas na porta traseira da caminhonete, porém o veículo acelerou e foi embora. O cachorro começou a correr desesperadamente enquanto a carro ia embora.

Hollis contou a Humane Society de Louisiana que entrou em seu carro e tentou seguir o cachorro e o caminhão, enquanto o cachorro atravessava duas pistas na estrada, tentando alcançar o tutor.

Porém, após dirigir por algumas milhas, ela perdeu vista dos dois e não sabe o que aconteceu depois disso.

A ONG já garantiu que aceitará a custódia do cachorro e encontrará um novo lar quando ele for encontrado. Eles também estão oferecendo uma recompensa de $250 para quem tiver qualquer informação que leve ao cachorro ou a prisão do dono.

 

Foto: Humane Society de Louisiana

Foto: Humane Society de Louisiana

 

Fonte: Daily Mail