O fotógrafo italiano Dan Bannino teve sua vida mudada há um ano quando adotou seu cachorro, Rothko, do abrigo local. O cachorro, que foi encontrado em uma situação difícil, o fez abrir os olhos para os milhões de cães no mundo que ainda enfrentam uma vida tão difícil, vulneráveis à fome, sofrimento e solidão. Tocado e decidido a fazer a diferença, Dan utilizou seu talento, a fotografia, com um projeto em mente.

Na série “Poetic Dogs” (Cachorros poetas, tradução livre), o fotógrafo clica cães que moram em abrigos e os compara com grandes nomes da literatura, como Ernest Hemingway e os irmãos Grimm.

No site do fotógrafo, podemos conhecer o conteito por trás da série:

 

Morar com Rothko me fez compreender seus movimentos, e eu aprendi a escutar suas palavras silenciosas. Por esse motivo eu percebi como cães são parecidos com escritores: falando através de suas expressões, sons e movimentos, eles contam tudo sem dizer nada, assim como um autor faria com suas palavras em um belo poema.

 

O trabalho, que levou aproximadamente 7 meses para ser feito, foi finalizado este mês de dezembro, e tem como intuito ajudar a espalhar a necessidade da adoção e conscientizar o público quanto a péssima vida que muitos cães vivem.

Você pode ajudar o projeto clicando AQUI, com a quantia arrecadada sendo revertida para a criação de um livro contendo a história desses corajosos cães.

 

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino

Foto: Dan Bannino