É fascinante ver a conexão harmoniosa entre dono e cachorro, se complementando com total intimidade. Através das lentes do fotógrafo israelense Dan Balilty, facilmente podemos sentir o companheirismo mudo e tão presente na relação de um humano e seu pet. Um sendo a extensão do outro, com similaridades que permeiam também no físico.

A série “Dog’s best friend” (O melhor amigo do cão, tradução livre) captura pessoas em seus apartamentos junto à seus cães. Sobre o significado do conceito da série, o fotógrafo explica:

 

Eu tenho um cão, e eu percebi o quão doce a conexão entre as pessoas e seus cães pode ser. É algo que vale a pena ser fotografado. Cuidar de cães traz o melhor das pessoas.

 

Com a ajuda de amigos, o Dan Balilty saiu pelas ruas de Tel Aviv à procura de donos com estilos inusitados, traços fortes e que tivessem um bom relacionamento com seus pets. Enquanto alguns donos ficaram felizes de posar, outros precisaram ver os trabalhos anteriores de Dan para aceitar a proposta.

Como os apartamentos eram geralmente pequenos, o sofá foi espaço suficiente para que as pessoas pudessem posar com seus cães.

Confira fotos do ensaio e para mais, acesse o site do fotógrafo AQUI.

 

dan-balalty-donos-cachorros-01

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-02

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-03

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-04

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-05

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-06

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-07

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-08

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-09

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-10

Foto: Dan Balilty

 

dan-balalty-donos-cachorros-11

Foto: Dan Balilty