Já pensou que legal seria ter um tempinho em casa para ajudar seu cãozinho novo a se adaptar sem que isso atrapalhasse o seu trabalho? E como seria ainda mais legal se você pudesse levar seu cachorro para o trabalho? Talvez assim mais pessoas adotassem um animal, não é verdade?

Pois foi pensando justamente em incentivar a adoção de animais que uma cervejaria localizada na Escócia passou a oferecer certos benefícios para os seus funcionários que levassem um cãozinho para casa.

Cervejaria libera 5 dias para que funcionários cuidem do novo pet adotado. (Foto: Reprodução / Correio Braziliense)

O local oferece uma semana de folga para os funcionários que adotarem um cachorro novo. A ‘licença-cachorro’ serve para ajudar o tutor a cuidar da adaptação do filhote na casa nova.

Além disso, James Watt e Martin Dickiem, fundadores da cervejaria, também permitem que os funcionários levem seus cães para o local e os deixam livres para que eles trabalhem com seus amigos de quatro patas do lado.

Por coincidência ou não, a cervejaria em questão se chama BrewDog (algo como Cachorro Fermentado em português) e tem uma inspiração canina.

Além disso, os funcionários também podem levar seus animais para o local de trabalho. (Foto: Reprodução / Vimeo BrewDog)

O próximo passo da cervejaria é passar a oferecer, em breve, o mesmo benefício para os operários da filial em Ohio, nos Estados Unidos.

De acordo com James Watt e Martin Dickiem, a intenção de dar esses benefícios é de que seus funcionários tenham tempo suficiente para cuidar de seus novos filhotes e não fiquem preocupados com os animais enquanto estão no trabalho.

Assim, tutores e cães podem ficar mais tempo juntos. (Foto: Reprodução / Vimeo BrewDog)

“Sim, temos cachorros nos nossos escritórios, o que torna todo mundo mais alegre e relaxado. Nós sabemos muito bem que a chegada de um filhote requer cuidados. Então, estamos nos tornando os primeiros do setor a ajudar na adaptação do novo membro peludo da família”, diz o anúncio no site da empresa.

Além disso, os bares que ofertam a bebida também costumam ser pet friendly, o que significa que os clientes podem entrar no local com seus cães.

(Vídeo: Reprodução / Vimeo BrewDog)


Fonte: Correio Braziliense