Alida Knobloch é uma garotinha que vive em Louisville, Georgia nos EUA. Ela foi diagnosticada com uma doença rara e tem dificuldade para respirar, é aí que entra Mr. Gibbs, um cachorro da raça Goldendoodle ( um mix entre Golden Retriever e Poodle ). Mr. Gibbs foi treinado especialmente para carregar oxigênio para Alida.
 

Alida e seu inseparável cachorro Mr. Gibbs. Foto: Reprodução / DailyMail


 
Com apenas 3 anos, Alida era muito pequena para conseguir carregar todo o equipamento, a solução encontrada pela família foi um cachorro. Com isso a pequena Alida poderia ser muito mais independente. Mr. Gibbs possui 2 cilindros de oxigênio que ficam presos às suas costas e Alida se utiliza de um tubo para se conectar ao cachorro.

Aaron, o pai de Alida, disse: “Mr. Gibbs é quase um filhote, ele ainda é muito brincalhão e sapeca, mas quando ele está com o equipamento, ele só pensa em trabalhar, até mesmo em público.”
 

Alida deitada no chão com Mr. Gibbs. Foto: Reprodução / DailyMail


 
Os 2 tem uma conexão muito especial, segundo Alida, “Mr. Gibbs é o melhor cachorro”. Por onde anda, ela quer apresentar o cachorro a todos e mostrar como ele é especial.

A família está trabalhando em um instituição que visa arrecadar fundos para investigar essa doença rara, que só foi descoberta em 2005 e atinge cerca de 800 pessoas em todo o mundo. Para quem tiver interesse em ajudar, acesse o site www.firstgiving.com/fundraiser/sweetalida/nehi
 

“Ele é o melhor cachorro” disse Alida. Foto: Reprodução / DailyMail


 

Família Knoblach reunida. Foto: Reprodução / DailyMail


 
Veja uma matéria de Alida e Mr.Gibbs (em inglês):