Um garotinho de apenas 6 anos deu uma linda explicação para a perda de cãozinho. Histórias como esta nos mostram o quão especial um cachorro pode ser para uma criança.
 

Foto: Reprodução / Animal Stories

Foto: Reprodução / Animal Stories


 
O cachorro da família chamado Belker tinha 10 anos quando foi diagnosticado com câncer. Todos esperavam por um milagre. Infelizmente o caso de Belker era grave, e nada mais poderia ser feito.

O médico veterinário Tom, que cuidava do caso, ofereceu o procedimento de eutanásia já que o cachorro estava com dores constantes e não havia mais possibilidades de melhora.

Ron e Lisa, pais do garoto Shane, então decidiram pelo procedimento em casa com a presença de todos. Eles acreditavam que a experiencia seria boa para Shane e desta forma ele poderia aprender algo com isso.

O garoto abraçou seu amigo pela última vez e após alguns minutos Belker estava em paz. Shane parece ter aceitado bem o procedimento sem tristeza ou confusão.

Algum tempo depois naquele dia durante uma conversa de como era curta a vida dos animais foi que Shane disse algo que emocionou todos ao seu redor:

 

Eu sei porque! As pessoas nascem para aprender como ter uma boa vida – como amar todo mundo o tempo todo e ser bom, certo? Bem, os cachorros já sabem como viver assim, então eles não precisam ficar por muito tempo.

 

Todos ficaram chocados com as palavras de alguém tão novo. Mas isto só demonstra o valor que um pet pode acrescentar ao desenvolvimento de uma criança.