Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e animais dentro de carros fechados, essa é uma prática que continua a acontecer mundo afora. Apesar dos casos de mortes, tanto de cães quanto de bebês, infelizmente algumas pessoas ainda acham que deixar esses seres no carro por poucos minutos não tem problemas.

Quando parado e fechado por muito tempo sem nenhuma janela aberta, o carro pode esquentar rapidamente, fazendo com que a temperatura do lado de dentro seja muito mais alta do que do ambiente do lado de fora, funcionando como uma sauna. Em locais mais quentes e abafados a situação pode ser ainda pior.

Na semana passada, mais um animal poderia ter perdido a vida por ter sido deixado sozinho dentro de um carro na Inglaterra, mas um garoto surgiu para evitar que o final dessa história fosse trágico.

Ao ver que o menino se aproximava o cão saltou pela janela, quebrando o vidro. (Foto: Reprodução / Facebook Prestwich People)

Ao ver que o menino se aproximava o cão saltou pela janela, quebrando o vidro. (Foto: Reprodução / Facebook Prestwich People)

Bradley North, um garoto de 13 anos de idade, estava saindo da escola com seus amigos quando percebeu algo estranho em um carro mais para frente. Dentro do automóvel, que estava estacionado e todo fechado, havia um cão, que estava sozinho.

Ao perceber a situação do animal e ver que ele estava tentando desesperadamente sair de dentro do carro, o menino imediatamente se dirigiu até o animal, que ficou tão animado ao ver o menino indo até ele que acabou saltando pela janela, que estava fechada.

Além de quebrar a janela de vidro, ao pular para fora o cão também acabou, acidentalmente, se enforcando em sua própria coleira. O menino conseguiu soltar o cão da coleira a tempo de salvar sua vida.

Pouco tempo depois de ser salvo pelo garoto o cão recuperou a consciência. Além de salvar o cão duas vezes, do carro quente e da coleira, o menino esperou junto ao cão até que o tutor do animal finalmente voltasse para o carro.

O menino libertou o cão da coleira que o deixou pendurado e esperou junto dele até que seu tutor voltasse.

O menino libertou o cão da coleira que o deixou pendurado e esperou junto dele até que seu tutor voltasse. (Foto: Reprodução / Facebook Prestwich People)

De acordo com informações, o menino Bradley também tem um cão, chamado Keyser, e que ele ajudou um animal desconhecido da mesma forma que ele gostaria que fizessem com o seu cachorro caso alguém o encontrasse em uma situação de risco.

Agora, graças ao jovem herói o cão está vivo!

E fica aqui o nosso alerta para que as pessoas nunca deixem seus animais dentro do carro sozinhos, nem que seja por apenas cinco minutos. Isso é extremamente  perigoso e pode matar o seu bichinho.