O Google Street View é uma ferramenta que ajuda muitas pessoas a se localizarem, conhecerem melhor uma região e se ambientarem antes de ir até o local pessoalmente e também é uma forma que muitas pessoas têm de conhecer lugares que não podem ir, como países distantes.

Mas, você já imaginou poder conhecer uma cidade inteira pelo ponto de vista de um cachorro? Não? Pois fique sabendo que isso já é possível.

Estátua de Hachicko pelo ponto de vista de um cãozinho. (Foto: Reprodução / Google Japan Blog)

Com o Dog View, criado pelo Google Japão, é possível conhecer a cidade de Odate pelo ponto de vista de dois cãezinhos da raça Akita chamados Ako e Asuka.

Os cachorros receberam câmeras 360º, que, de acordo com o Google, foram acopladas nas costas dos pets de forma confortável e com o cuidado para que não causassem nenhum tipo de desconforto nos peludos, e em seguida eles partiram para um passeio pela cidade, que foi fotografada pelas câmeras do ponto de vista dos cães.

A cidade não foi escolhida de forma aleatória, ela tem uma história especial e muito tocante, principalmente para os amantes de animais. Odate é a cidade natal do cachorrinho Hachicko, cão que inspirou o filme “Sempre ao Seu Lado”, e onde existe uma estátua em homenagem ao animal, peça que acabou se tornando um ponto turístico local.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Google Japan)

Hachicko ficou conhecido por ficar quase dez anos em uma estação de trem esperando por seu tutor, que já havia falecido. Todos os dias, o tutor do animal voltava do trabalho para casa pela estação, por isso Hachicko não quis sair de lá, na esperança de um dia seu melhor amigo voltar, e acabou virando símbolo de lealdade.

Agora, você já pode conhecer um pouco da cidade de Odate sob o ponto de vista de um Akita.

Fonte: Metro UK