Os donos de um cão perdido muitas vezes sentem-se desesperados e sem saber o que fazer. É importante que eles tomem medidas imediatas. Conheça o caso do cachorro Jake.

O cachorro Jake, um Coonhound de sete anos de idade, estava perdido de casa desde o ano passado. Felizmente ele foi encontrado por uma boa pessoa e possuía um microchip de identificação, através do qual foi entrar em contato com sua família. Porém, ele estava muito distante de casa, mais de três mil quilômetros, e seus tutores não tinham como arcar com o transporte do animal de volta para casa.

Os tutores do cão entraram em contato com uma instituição de resgate na Pensilvânia, Estados Unidos, onde o animal foi encontrado, para pedir socorro. Felizmente, ainda existem pessoas dispostas a ajudar animais e outras pessoas sem receber nada em troca e um grupo de voluntários se juntou para conseguir fazer com que Jake chegasse em sua casa.

Através do Facebook, Renae Metz, presidente da instituição A Darrah Bull Bully Rescue, e sua irmã encontraram voluntários qualificados para levar o cãozinho da Pensilvânia até o Arizona, onde sua família o esperava.

A viagem durou três dias, de 18 a 21 de maio, e nesse tempo Jake teve a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer novos amigos. Foram 20 voluntários, 30 paradas e três pessoas gentis que deixaram o cão passar a noite em suas casas durante o trajeto.

Cão perdido se encontrou com o dono

Jake se encontrou com seu tutor em um ponto e eles seguiram juntos o resto do caminho para casa.

Não foi informado como o cachorro foi parar tão longe, mas graças à ajuda de pessoas de bom coração, ele conseguiu voltar para a sua casa e para a sua família.

O que fazer em caso de cão perdido?

Os cães perdidos são uma triste realidade que afeta muitos donos de animais de estimação. Quando um cão é perdido, pode ser difícil para seus donos encontrá-lo e reavê-lo.

Alguns cães são encontrados por pessoas bem-intencionadas e levados para abrigos de animais, mas outros podem vaguear pelas ruas por dias, sem comida ou abrigo adequados.

Os donos de cães perdidos muitas vezes sentem-se desesperados e sem saber o que fazer. É importante que eles tomem medidas imediatas, como:

  • Fazer cartazes;
  • Contatar abrigos de animais e grupos de busca de animais perdidos;
  • Postar informações sobre o animal perdido nas redes sociais.

É importante também que os donos verifiquem frequentemente os abrigos de animais para ver se seu cão foi encontrado.

Fonte: Life With Dogs