Gaucho e Luci agora na foto vencedora da capa do Portal do Dog. Foto: Divulgação

Gaucho e Luci agora na foto vencedora da capa do Portal do Dog. Foto: Divulgação

O Portal do Dog realizou a promoção “Seu cachorro na capa do Portal do Dog”, que consistia basicamente em dois passos. No primeiro, os usuários mandavam fotos de seu cão e o segundo, a foto com mais curtidas e compartilhamentos ganharia a capa da fanpage do Portal do Dog mais um DVD do Cesar Millan com a primeira temporada do programa “Encantador de cães”.

Com mais de 1000 emails com fotos de cães do Brasil inteiro, escolhemos 150 participantes.

Ao final, os vencedores foram Gaúcho e Luci, dois cães maravilhosos e fortes que foram resgatados pelo Grupo de Proteção Animal os Protetores de Santa Cruz do Sul. Uma das coordenadoras do grupo, Marilia Machado, foi muito gentil e prestativa ao nos informar sobre a histórias dos dois que ainda estão para adoção.

É de partir o coração saber o que eles já passaram e principalmente que ainda não acharam um lar. A carinha dos dois transmite só uma coisa: amor! Esperamos que essa notícia toque o coração de um possível dono.

 

Conheça a história de Gaúcho:

 

“A história do Gaúcho é triste mas com um final feliz que depende de cada um de nós. No mes de Agosto, assim como outros meses realizamos a feira do grupo, e nesse dia lembro que a feira não foi muito boa, somente 3 adoções, sendo que destes 3 , um foi devolvido. No meio de um temporal, estavamos dentro de um pavilhão quando vimos um cão entrar muito assustado, com muito medo, frio, e fome. Andava de um lado para o outro e ninguém conseguia o pegar. Fechamos todas portas para ele não fugir, e começamos o cercar, este após 45 min. cedeu e conseguimos. Botamos ele numa caminha, demos água e comida, o secamos e deixamos confortavelmente. No final da feira todos animais retornaram para seus lares temporários visto que o grupo não tem canil nem abrigo, pois acreditamos que vira depósito, então trabalhamos com o famoso LT, onde a pessoa abriga os animais que podem e damos o auxilio. O cão resgatado não conseguiu um LT, então quase 3 meses em hotel, nós pagávamos estadia pra ele, lavavamos comida, davamos atendimento veterinário, mas isto não era suficiente. Logo após seu resgate ele foi para o jornal afim de procurar sua família, mas o unico telefonema foi de uma pessoa grossa, dizendo que ele era da rua, e era muito feliz. Mal sabia ela que ele tinha infeccões graves, e problemas de sáude, além do mais era muito magro e medroso. Este após meses no hotel foi para um lar temporário onde começou sua felicidade. Este cão foi vacinado e castrado, ele se chama GAÚCHO!!!!!!!”

 

Gaucho. Foto: Divulgação

Gaucho. Foto: Divulgação

 

Conheça a história de Luci:

 

“Assim como outros casos, sempre recebemos muitas denúncias na fanpage do grupo, e uma delas foi uma cadela prenha, muito ativa, brincalhona, linda e meiga. Fomos até o local e encontramos a Luci, minada de carraptos gigantescos, muito suja, e no mínimo vinha 10 filhotes nessa barriga, a pegamos, e a botamos no carro. Levamos para seu LT , a medicamos, e ali ela ficou 1 semana até parir. Porém devido ao estresse grande que ela se encontrava e por ser mamãe de primeira viajem, ela abortou os filhotes, e os comeu, ficamos muito assustados. Passado alguns dias vimos que Luci estava inchada e não comia mais, fomos direto para o atendimento veterinário, o qual confirmou que ela estava com alguns filhotes mortos ainda dentro dela, foi para cirurgia de emergência e logo após alguns dias ganhou alta. Foi para um banho de princesa, e linda para o novo LT dela, este o qual ela conheceu o seu amor, o Gaúcho. Era amor a primeira vista, já que Gaúcho também estava triste por não ter nenhum outro amiguinho, agora além de amiga ele tinha uma Namorada, um tanto maior que ele, mas era somente dele. Hoje após 2 meses os dois não se desgrudam, e quando um tem que ir para o banho, ou veterinário, é uma choradeira só. Lucinda está castrada e vacinada.”

 

Luci. Foto: Divulgação

Luci. Foto: Divulgação