Gary Matthews como Boomer, o cachorro. Foto: Reprodução/Facebook

Boomer age como um típico cachorro que adora latir para carros, passear na vizinhança, comer seu biscoitinho e depois tirar muitos cochilos durante todo o dia. O único detalhe é que Boomer não é um cachorro, mas um ser humano.

Conheçam o técnico de TI Gary Matthews, 47, que mora em Pitsburgo, Estados Unidos. Quando não está usando seu traje canino da raça Old English Sheepdog, usa uma coleira e prende seu cabelo de maneira que lembre orelhas de cachorro.

Apresentado pelo programa Tabu, Matthews explica que escolheu o nome Boomer depois de ainda criança assistir o programa do canal NBC “Here’s Boomer” (Aqui está o Boomer, tradução livre), sobre um cachorro SRD que viajava ajudando pessoas. Ele vive abertamente como cachorro desde sua infância na década de 70 e todos os seus familiares e amigos o chamam pelo seu nome de cachorro.

Hoje, Matthews come ração para cachorro, bebe água do bebedouro canino e dorme em uma casinha tradicional canina com uma cama dentro.

Em 2010 ele tentou mudar legalmente seu nome para “Boomer o cachorro” mas um juiz não permitiu.

Segundo o National Geographic, os Estados Unidos reconhece a subcultura de pessoas vivendo como outras espécies desde 1980.

Assita o vídeo de Boomer (áudio em inglês):