Em Colatina, município localizado no Noroeste do Espírito Santo, uma festa de Ano novo em família se tornou caso de polícia depois que um homem atirou no próprio cachorro no meio dos familiares.

Na noite do dia 31 de dezembro de 2017, uma família decidiu se reunir no quintal de uma casa para comemorar a chegada do novo ano. Tudo ia bem, até o momento em que um homem efetuou disparos contra o próprio animal de estimação.

Cachorro foi morto por tiro disparado pelo próprio tutor. (Foto: Reprodução / Wando Fagundes / TV Gazeta)

“Segundo o relato da própria Polícia Militar e de familiares, o cachorro teria fugido durante um evento familiar, por volta das 19h30. Ele ficou muito irritado, pegou a arma de fogo e, após o retorno do animal, já cansado disso, efetuou um disparo contra o cachorro, que atingiu a região do abdômen e saiu pela região da perna”, contou ao G1 o delegado Ricardo Barbosa.

Infelizmente, apesar de ter sido imediatamente levado para um hospital veterinário, o cão acabou não resistindo e faleceu no dia seguinte, em primeiro de janeiro de 2018.

Ainda de acordo com o delegado, além de ter atingido o cachorro, os tiros poderiam ter feito ainda mais vítimas. “Poderia também ter ricocheteado em um objeto mais rígido e ter atingido alguma outra pessoa”, explicou ele.

O acusado, que ainda chegou a fugir de carro, mas logo foi encontrado pela polícia, vai responder pelo crime contra o animal, com aumento de pena por causa da morte do cão, e também por porte ilegal de arma.

Fonte: G1