Um homem estava pedalando normalmente sua bicicleta em Bom Jesus de Goiás, município do interior do estado de Goiás, até ser parado por um motociclista que ficou revoltado ao perceber o que estava sendo transportado dentro de um saco amarrado na garupa.

Acontece que o ciclista estava levando um cachorrinho completamente preso dentro de um saco, em terríveis condições de transporte.

Cachorro estava sendo levado amarrado dentro de um saco de plástico preso na garupa de uma bicicleta. (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Civil)

Ao escutar os latidos do animal, o motociclista parou imediatamente, impedindo que o homem que levava o cão seguisse caminho. O homem libertou o cãozinho e a cena foi toda gravada.

Nas imagens, que foram divulgadas pela Polícia Civil, podemos ver o salvador do cão arrancando a sacola de plástico da bicicleta e em seguida rasgando o plástico com um canivete. Ao se ver livre, o cachorro logo corre para longe.

Um motociclista viu a cena e resolveu libertar o animal. (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Civil)

Na filmagem também podemos escutar o herói do cão acusar o ciclista que transportava o animal. Ele mostra um pedaço de pau e diz que o homem iria usar o objeto para matar o cachorro. “O cara querendo matar de pau. Olha o cachorro aqui. Você não vai matar ele não”, diz o salvador do cão.

De acordo com informações, os dois homens ainda chegaram a discutir e quase brigar na rua depois que o cachorro correu ao ser libertado.

Ao ser retirado do saco de plástico, o cãozinho rapidamente correu para longe. (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Civil)

A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito dos maus-tratos. Ele foi até a delegacia assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência [TCO] por maus-tratos, que foi encaminhado o Poder Judiciário. “Ele foi à delegacia e assinou o termo, mas não deu nenhuma explicação, disse que fala apenas em juízo, o que é um direito dele”, informou o delegado Rogério Moreira Silva.

Fonte: G1